Céline Dion revela sofrer de doença rara incurável
Foi nas redes sociais que Céline Dion revelou sofrer de uma doença neurológica rara que tem um impacto negativo em “todos os aspetos da vida diária”. Este é o motivo que leva a cantora canadiana, de 54 anos, a adiar a tour de 2023 para 2024 e a cancelar oito concertos que estavam agendados para o verão do próximo ano.
Wednesday: Jenna Ortega revela ter gravado cena de dança infetada com covid
Jenna Ortega é a atriz do momento e muito se fala da cena de dança de Wednesay que se tornou viral. O que ninguém sabia é que a atriz estava doente (… continue a ler aqui)
A doença de que a artista padece é conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida. Esta condição, rara e incurável, traduz-se em espasmos musculares e rigidez. Na publicação nas redes sociais é possível ouvir Céline Dion revelar que convive com esta situação há algum tempo. “Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspetos da minha vida diária”, diz a artista. “Por vezes, dificultam a minha locomoção e não me permitem utilizar as minhas cordas vocais como estou habituada”, acrescenta.
“Os meus filhos têm-me apoiado e dado esperança”
Céline Dion realça ainda o bom acompanhamento médico e o apoio da família. “Tenho uma excelente equipa médica a trabalhar para me ajudar, e os meus filhos têm-me apoiado e dado esperança. Estou a tentar recuperar as minhas forças e a minha capacidade para voltar a atuar, mas admito que tem sido complicado”, explica. Sendo incurável, a doença pode ser suavizada com recurso a medicação e terapia. A artista já tinha dado a conhecer vários sintomas da doença em 2021, altura em que adiou uma temporada de concertos em Las Vegas, Estados Unidos da América.
A nova digressão europeia da canadiana tinha início marcado para a primavera de 2023. Céline Dion explica na publicação que será avançada uma nova data para os concertos que só vão acontecer em 2024. “Tenho de me concentrar na minha saúde, e alimento a esperança de recuperar. Vou fazer tudo o que puder”, conclui.
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram