Atores de Romeu e Julieta processam estúdio por abuso infantil

Os dois atores querem receber aproximadamente 470 milhões de euros de indemnização.

Atores de Romeu e Julieta processam estúdio por abuso infantil

Atores de Romeu e Julieta processam estúdio por abuso infantil

Os dois atores querem receber aproximadamente 470 milhões de euros de indemnização.

Os dois atores que protagonizaram o filme “Romeu e Julieta”, lançado em 1968, processaram agora a Paramount acusando-a de exploração sexual e nudez infantil devido a uma cena em que tiveram de aparecer nus. Olivia Hussey tinha 15 anos e Leonard Whiting acabado de completar 16. Os dois atores querem receber aproximadamente 470 milhões de euros de indemnização.

O processo foi apresentado no Tribunal de Santa Monica, na Califórnia. a 30 de dezembro. De acordo com o documento, Franco Zeffirelli, o realizador do filme, que morreu em 2019, prometeu aos atores que não haveria cenas de nudez no filme e que apenas teriam de usar roupa interior cor da sua pele durante a cena no quarto. Contudo, no último dia de gravações, o realizador implorou-lhes que aparecessem nus ou então o filme não avançava. Zeffirelli assegurou a ambos que o posicionamento das câmaras não iria acompanhar o corpo dos atores.

“Não havia opções, não existia o movimento Me Too”

Tony Marinozzi, o gerente de Hussey e Whiting, explicou, citado pelo site Variety, que “o que lhes disseram e o que aconteceu foram duas coisas completamente diferentes”. “Eles confiavam no Franco. Aos 16 anos seguiram os seus conselhos e acreditaram que ele não os trairia”, começou por dizer. “O Franco era amigo deles e, sinceramente, aos 16 anos o que é que poderiam fazer? Não havia opções, não existia o movimento Me Too”, concluiu.

De acordo com a queixa, os atores sofreram angústia emocional e stress nos mais de 50 anos que se seguiram à estreia do filme e alegam também terem perdido muitas oportunidades de trabalho.

“Nudez de menores é contra a lei e não devia ser exibida”, referiu advogado de ambos, Solomon Gresen. “Eram apenas miúdos ingénuos nos anos 60 e não sabiam o que lhes iria acontecer no futuro”, continuou. “De repente, eram famosos a um nível pela qual nunca esperaram e, além disso, foram violados de uma maneira com a qual não conseguiam lidar”, acrescentou Gresen.

Numa entrevista a Variety, em 2018, a opinião de Hussey era diferente. “Ninguém com a minha idade tinha feito isso antes. Era necessário para o filme”, afirmou. Ainda em 2018, mas à Fox News, a atriz disse que cena era tabu nos Estados Unidos, mas a nudez era comum em películas europeias. “Não foi um grande problema”, relembrou.

Recorde o trailer do filme:

Para ler depois
Georgina derrete seguidores com imagens de Bella Esmeralda e Mateo
A chegada de Georgina Rodríguez e da família de Cristiano Ronaldo a Riade, a capital da Arábia Saudita, foi marcada por uma imagem emocionante (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS