Mudanças no cabo: Sport TV interrompe emissão na Nowo

Mudanças no cabo: Sport TV interrompe emissão na Nowo

Os canais Sport TV já não estão disponíveis na operadora Nowo. A Sport TV tomou decisão de forma «unilateral» depois de a operadora recusar os aumentos dos preços dos canais premium.

À meia-noite, os clientes da operadora Nowo (antiga Cabovisão) deixaram de ter acesso aos canais da Sport TV. O sinal foi cortado na sequência de um diferendo entre a Nowo e a Sport TV.

LEIA MAIS: Reconhecido jornalista português vai ser diretor da Eleven Sports

A operadora de televisão por cabo anunciou em comunicado que a Sport TV abandonou de forma «unilateral» a Nowo e que tal configura uma «decisão sem precedentes no mercado português».

«Na base desta decisão esteve a recusa, por parte da NOWO, em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado. A mais grave, no entender da NOWO, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então», pode ler-se no comunicado da operadora liderada por Miguel Venâncio.

O comunicado revela ainda que a Sport TV apresentou estas alterações de preço «na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor». A operadora considera este comportamento «reprovável» e alerta que «acionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes. »

A Sport TV irá, ainda durante esta manhã, reagir em comunicado.

Eleven Sports ‘roubou’ direitos à Sport TV

Este conflito é mais um capítulo da novela dos direitos de transmissão televisiva de grandes eventos desportivos que começou com a entrada da britânica Eleven Sports no mercado português. A Eleven Sports arrebatou os direitos de transmissão da Liga dos Campeões à Sport TV, deixando assim a Sport TV sem um dos principais produtos.

Neste momento, a Sport TV detém, entre outras provas, os direitos de transmissão da Liga Nos, Premier League e campeonato italiano, onde joga Cristiano Ronaldo.

O jornal online Eco avança que esta decisão vem sequência de a Nowo estar a negociar com as outras operadoras em nome da Eleven Sports, os direitos de transmissão das provas desportivas que detém

A Sport Tv é atualmente detida por quatro acionistas: a Olivedesportos de Joaquim Oliveira, e as operadoras Meo, Nos e Vodafone.

Sport TV já reagiu

A Sport TV já reagiu ao comunicado da Nowo, dizendo que existe «uma elevada dívida» relativa ao contrato anterior e que esse valor está «por liquidar», não revelando, no entanto, o valor em causa. A Sport Tv adianta ainda que, apesar desta dívida, manteve até ao dia 8 de novembro, o serviço disponível, para não prejudicar os subscritores do serviço na operadora Nowo.

«Apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de novembro de 2018. Durante todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV», adianta ainda a Sport TV.

VEJA AINDA: Pinto da Costa ouvido no DCIAP sobre caso dos emails do Benfica

Texto: Raquel Costa - Redação WIN - Conteúdos Digitais           Fotos: reprodução redes sociais

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Mudanças no cabo: Sport TV interrompe emissão na Nowo

Os canais Sport TV já não estão disponíveis na operadora Nowo. A Sport TV tomou decisão de forma «unilateral» depois de a operadora recusar os aumentos dos preços dos canais premium.