Catarina Jacob raptada em Matosinhos por mascarados à Casa de Papel

A Casa do Fitness, curta-metragem do ginásio AmazinGym, deixou os fãs da série A Casa de Papel ao rubro. Catarina Jacob é figura de destaque na produção.

Catarina Jacob raptada em Matosinhos por mascarados à Casa de Papel

Catarina Jacob raptada em Matosinhos por mascarados à Casa de Papel

A Casa do Fitness, curta-metragem do ginásio AmazinGym, deixou os fãs da série A Casa de Papel ao rubro. Catarina Jacob é figura de destaque na produção.

A terceira temporada da série espanhola La Casa de Papel chega à Netflix a 19 de julho. A pensar nos fãs mais ansiosos e nos amantes de desporto, um ginásio de Matosinhos quis relacionar a série original e a essência da marca AmazinGym (numa parceria com a Agência de comunicação Effectivecom) com a gravação de uma curta-metragem em que a atriz Catarina Jacob é raptada. «Após o enorme êxito da 1.ª temporada da Casa de Papel, aproveitámos para fazer a divulgação de novas modalidades que estávamos a lançar à data, sendo este o início da Casa do Fitness», explica Diogo Guincho, sócio do AmazinGym.

LEIA DEPOIS
Menina a quem deram três dias de vida terminou a licenciatura com louvor [vídeo]

Como surgiu a ideia para A Casa do Fitness

«Depois de percebermos que a série teria continuidade para uma 3.ª temporada, que nos daria mais tempo para preparar algo mais impactante e que serviria para lançar o 3.º clube, decidimos começar a trabalhar em algo mais profundo. A democratização do fitness, fazendo chegar o exercício físico e o bem-estar a todos (nem que para isso seja necessário recorrer ao rapto), num ambiente desafiador, mas acima de tudo familiar e de companheirismo são os verdadeiros porquês do aparecimento desta marca», conta Diogo Guincho.

«A construção da ideia foi conseguida de forma rápida»

Rui Montenegro, diretor de Marketing da Effectivecom, realça o processo criativo da curta-metragem. Foi construído com o departamento de marketing do Amazingym e «a ideia foi conseguida de forma rápida». Depois, «foi necessário elaborar o guião, estabelecer os melhores locais para filmagem». Verificados «os materiais e acessórios necessários, iniciou a filmagem». A produção «prolongou-se por diferentes dias e em diferentes locais do Grande Porto», conclui Montenegro.

Catarina Jacob destaca-se no arranque da história

A atriz Catarina Jacob é a figura de destaque no arranque da história. É raptada por mascarados idênticos aos da série La Casa de Papel. Em declarações exclusivas ao Portal Impala, a ex-moranguita realça a «experiência fantástica» das gravações. «O ambiente era de alegria e de amizade. Fez com que todos se ajudassem mutuamente e que, em conjunto, conseguíssemos alcançar o objetivo. Foram dias maravilhosos de gravação», recorda. Catarina confessa ainda não ter sentido o peso da responsabilidade por trabalhar com atores amadores. «Não posso dizer que senti responsabilidade acrescida ao ser a mais experiente perante as câmaras. A equipa era fantástica e explicou corretamente como agir e o que fazer», conclui.

A Casa de Papel

A série espanhola La Casa de Papel é um fenómeno a nível mundial. Ganhou, o ano passado, o Emmy na categoria de melhor série dramática durante a cerimónia da 46.ª edição dos prémios dos melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos da América. O argumento gira em torno de um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor. Os assaltantes preparam o roubo do século na Casa da Moeda de Espanha com o objetivo de fabricarem o próprio dinheiro em quantidades astronómicas.

Assista à curta-metragem em que Catarina Jacob é raptada

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira
Luciana Abreu quer ser «esquecida» [fotos e vídeo em país estrangeiro]

Impala Instagram


RELACIONADOS