ÚLTIMA HORA: Pedro Madeira Rodrigues retira candidatura às eleições no Sporting

Não haverá a junção de duas listas nas eleições à liderança do clube de Alvalade, ao contrário daquilo que tem sido anunciado.

ÚLTIMA HORA: Pedro Madeira Rodrigues retira candidatura às eleições no Sporting

ÚLTIMA HORA: Pedro Madeira Rodrigues retira candidatura às eleições no Sporting

Não haverá a junção de duas listas nas eleições à liderança do clube de Alvalade, ao contrário daquilo que tem sido anunciado.

14h29: Leia o comunicado de Pedro Madeira Rodrigues que afirma apoiar Ricciardi, retirando a sua candidatura às eleições de sábado:

“Este ano, quando se colocou o cenário de eleições, não tinha como condição imprescindível voltar a avançar e, na altura em que decidi fazê-lo, foi sobretudo por não ver em nenhum dos candidatos assumidos até à data em que avancei, a capacidade para assumir a condução do Sporting. Para além disto, decidi avançar a partir do momento em que tinha asseguradas boas soluções para o futebol e para a área financeira. Estou habituado a tomar decisões e decidir pelo que entendo ser o melhor e não pelo que é politicamente correto. Chegando a este ponto e após reflexão e por nunca ter estado obcecado em ser presidente do Sporting, mas antes empenhado em contribuir para uma solução eficaz que traga de volta o grande Sporting e para evitar que o seu rumo fique entregue a experimentalismos, decidi apoiar a lista B de José Maria Ricciardi. Dos atuais candidatos é aquele que sei que tem capacidade de gestão e liderança para colocar o Sporting no caminho do sucesso. Dou assim um sinal de união que é fundamental no momento que o nosso clube atravessa. Agradeço a toda a minha equipa e aos meus apoiantes pela disponibilidade e confiança que em mim depositaram”

14h15: José Maria Ricciardi disse em direto à CMTV que não vai unir a sua lista à de Pedro Madeira Rodrigues.  No entanto, o antigo banqueiro afirma que está recetivo a receber apoio, mas não uma fusão de listas caso Madeira Rodrigues desista da candidatura. Além disso, as listas às eleições do Sporting já estão entregues para dar lugar a sufrágio no próximo sábado, sendo que não é conhecido se tal fusão poderia de facto acontecer.

11h08: Pedro Madeira Rodrigues e José Maria Ricciardi chegaram a acordo esta madrugada após um jantar na noite de segunda-feira. O segundo empresário disse ao Diário de Notícias que há possibilidades de agregar outros candidatos.

À mesma publicação, Ricciardi garante que José Eduardo continua a pertencer à lista que com ele iniciou. Já Madeira Rodrigues descarta a vinda de Claudio Ranieri para o comando técnico do Sporting e acredita que José Peseiro pode ser uma opção a manter.

[notícia atualizada]

Ao contrário do que tem sido Pedro Madeira Rodrigues e José Maria Ricciardi vão juntar as suas respetivas listas para as eleições à presidência do Sporting no próximo sábado, 8 de setembro. A união é anunciada pela CMTV – um dos canais que deu voz a vários candidatos – que já tinha avançado uma fusão entre estes candidatos. Fernando Tavares Pereira também pode ser uma hipótese.

Há seis candidaturas à presidência do Sporting nesta altura. Ricciardi/Madeira Rodrigues, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Fernando Tavares Pereira, João Benedito e Dias Ferreira vão a votos este sábado.

LEIA MAIS: Bruno de Carvalho garante que vai impugnar eleições do Sporting

Impala Instagram


RELACIONADOS