Sporting vence Marítimo com reviravolta na reta final da partida

O Sporting venceu hoje o Marítimo 2-1, com uma reviravolta na reta final da partida, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite se manter na corrida ao terceiro lugar da prova.

Sporting vence Marítimo com reviravolta na reta final da partida

Num jogo com final muito conturbado, com um golo invalidado aos insulares, aos 90+7, e com a expulsão do guarda-redes ‘leonino’ Adán, o Marítimo esteve muito cedo em vantagem, com um tento de Vítor Costa, aos 10 minutos, mas o Sporting protagonizou a reviravolta nos instantes finais, primeiro com um golo na própria baliza de Matheus Costa, aos 85, e depois através do defesa central Coates, aos 90+3.

Para ler depois
Benfica goleia em Portimão e fica a uma vitória do título

Depois de ter validado inicialmente o golo a Riascos, aos 90+7, causando muitos protestos ‘leoninos’ e a expulsão, por segundo amarelo, de Adán, o árbitro, depois de analisar o lance alertado pelo VAR, reverteu a decisão, causando desta vez muitos protestos aos insulares.

Sporting mantém 4.º posto

Com esta vitória, o Sporting mantém o quarto posto, com 70 pontos, menos um do que o Sporting de Braga, terceiro e que no domingo recebe o lanterna-vermelha Santa clara, enquanto o Marítimo continua no antepenúltimo lugar e em posição de play-off, com 23 pontos, a distantes cinco do Estoril Praia, primeira equipa fora da zona de perigo, com mais três do que o Paços de Ferreira, primeira equipa em zona de despromoção, e mais quatro do que o Santa Clara, último.

Resumo alargado

A reação dos treinadores

O treinador maritimista destacou a forma exemplar como a sua equipa defendeu e frustrou o Sporting CP, que só nos instantes finais chegou à vitória, e referiu que a jogar de forma convicta nas duas últimas jornadas como o fez hoje a manutenção é possível.

Apesar de não ter visto o lance da expulsão de Adán, Rúben Amorim considerou que a confusão entre assistente e árbitro no golo anulado a Riascos acabou por complicar a reta final do jogo. Quanto à partida com o Marítimo da Madeira, o técnico leonino considerou que pelo desenrolar do encontro, a vitória da sua equipa é justa.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS