Sporting goleado em casa pelo Ajax no regresso à ‘Champions’

O Sporting foi hoje goleado em casa pelos holandeses do Ajax por 5-1, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Estádio José Alvalade.

Sporting goleado em casa pelo Ajax no regresso à 'Champions'

Sporting goleado em casa pelo Ajax no regresso à ‘Champions’

O Sporting foi hoje goleado em casa pelos holandeses do Ajax por 5-1, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Estádio José Alvalade.

Sébastien Haller, autor de quatro golos, aos 02, 09, 51 e 63 minutos, e Steven Berghuis, que marcou aos 39, selaram o triunfo do Ajax, enquanto Paulinho faturou, aos 33, para o Sporting, que não atuava na ‘Champions’ desde 2017/18 e que, ao intervalo, já perdia por 1-3. No outro jogo do agrupamento, o Borussia Dortmund, próximo adversário dos ‘leões’, em 28 de setembro, na Alemanha, venceu por 2-1 no reduto dos turcos do Besiktas.

Resumo alargado do Sporting 1-5 Ajax

A marcha do marcador

2′ Começo ingrato para os Leões! O avançado dos visitantes marca no primeiro lance do jogo ao reagir mais rápido a uma bola devolvida pelo poste, após o remate de Anthony ter desviado em Neto e fugido do alcance de Adán.

9′ O dianteiro de 27 anos assina o seu segundo golo em dia de estreia na Champions League! Vinagre não vê Anthony nas suas costas na sequência de um lançamento longo, o brasileiro entra na área e assiste para o desvio do colega na pequena área.

33′ O avançado dos Leões reduz a diferença e marca também em dia de estreia na Champions League: O remate cruzado é forte e o guarda-redes dos holandeses não consegue parar a bola, deixando-a escapar por baixo dos braços.

39′ O Ajax volta a repor os dois golos de vantagem após uma excelente jogada! A rotação de Gravenberch, após mais um excelente lance de Anthony, permite o passe para a entrada de rompante de Berghuis e este não tem dificuldades em bater Adán com um remate rasteiro rente ao poste.

51′ O Ajax volta a marcar e novamente com os seus dois melhores jogadores em campo: ao excelente passe rasteiro de Anthony, com a parte de fora do pé esquerdo, corresponde o avançando com o seu terceiro golo da noite! Que estreia!

63′ O avançado encontra espaço no coração da área após um passe venenoso de Mazraoui e não perdoa, enviando a bola junto ao poste com o pé esquerdo! E vão quatro golos em cinco remates para o avançado.

Impala Instagram


RELACIONADOS