Rui Borges pede Moreirense com “rigor e foco acima dos 100%” ante o Famalicão

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o Moreirense deve ter “rigor e foco acima dos 100%” para vencer um Famalicão com “qualidade individual e coletiva”, num “jogo competitivo” da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rui Borges pede Moreirense com

Convencido de que a equipa minhota não fez “um jogo menos conseguido” na jornada anterior, na goleada sofrida perante o FC Porto (5-0), apesar de ter caído animicamente a partir dos 65 minutos, o técnico de 42 anos realçou que os seus jogadores estão preparados para “voltar a fazer um bom jogo” na receção a uma equipa que “valoriza o jogo” e é equilibrada, à semelhança dos ‘cónegos’.

“O adversário apostou claramente no quinto lugar no início do campeonato. É um jogo competitivo, em que não pode errar muito, porque vai encontrar uma equipa competente, que gosta de jogar e quer voltar às vitórias. Temos de estar com o rigor e o foco acima dos 100% para vencer um Famalicão com qualidade individual e coletiva”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 15:30 de domingo.

Apesar de ocupar a oitava posição da tabela, com 22 pontos, e de estar abaixo dos ‘cónegos’, sextos, com 29, o que provavelmente “não esperava” no início da temporada, o Famalicão é, para Rui Borges, uma equipa coletivamente melhor do que era na segunda jornada, quando as equipas empataram a zero em Famalicão, em 21 de agosto.

Agradado com a exibição então realizada pelos seus pupilos, à exceção da ineficácia na finalização, o ‘timoneiro’ considera que o Moreirense tem de “jogar ainda melhor” no domingo para somar os três pontos, frente à equipa treinada por João Pedro Sousa.

Disposto a manter a consistência e “qualidade de jogo de nível médio a alto” apresentadas na primeira volta, o treinador reconheceu que a formação do concelho de Guimarães vai apresentar nuances diferentes em campo, face às saídas no mercado de transferências em curso, nomeadamente a de André Luís, ainda o melhor marcador dos ‘cónegos’ na I Liga, com seis golos.

“Por tudo o que o André dava como capitão à equipa, é claramente uma adaptação e um desafio para nós. Mas, a vida de treinador e de jogador é isso mesmo”, descreveu.

Rui Borges confirmou ainda que o médio Castro, reforço de ‘inverno’, após três épocas e meia no Sporting de Braga, está a completar a recuperação de uma contusão e só regressa aos relvados quando estiver a 100%, algo em que está focado “pelo caráter que tem”.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o Famalicão, oitavo, com 22, em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

 

TYME // PFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS