Roberto Martínez estreia-se com vitória e Ronaldo entra para a história

O espanhol Roberto Martínez fez a estreia à frente da seleção nacional com uma vitória folgada frente ao Liechtenstein. O jogo fica ainda marcado pelo facto de Cristiano Ronaldo ter entrado para a história.

Roberto Martínez estreia-se com vitória e Ronaldo entra para a história

Existia uma grande curiosidade em torno do primeiro jogo de Roberto Martínez à frente da seleção nacional. E se dúvidas houvessem, existe mesmo uma mudança. Ao que tudo indica, Portugal passará a jogar com três centreia sob o comando do selecionador espanhol. Outra das dúvidas estava relacionada com o papel atribuído a Cristino Ronaldo. Que voltou a ser titular num jogo em que entrou para a história.

Leia depois
Diogo Costa reintegrado no FC Porto para debelar lesão muscular no ombro direito
O futebolista Diogo Costa reintegrou hoje os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga (… continue a ler aqui)

Veja os golos de Portugal

1 – 0, João Cancelo

2 – 0, Bernardo Silva

3 – 0, Cristiano Ronaldo

4 – 0, Cristiano Ronaldo

Ronaldo passa a ser recordista a solo de jogos e golos por seleções

O futebolista luso, de 38 anos, soma em Alvalade o seu 197.º jogo pela seleção nacional ‘AA’ e, de acordo com os dados oficiais da FIFA, deixa para trás Bader Al-Mutawa, que ficou fora das opções do selecionador do Kuwait, o português Rui Bento, para os embates de março com Filipinas e Tajiquistão. Ronaldo já estava sozinho no topo da lista dos marcadores por seleções, com 118 golos, após superar os números – por muito tempo considerados ‘inalcançáveis’ – do iraniano Ali Daei, reforçando ainda mais o seu estatuto no trono dos ‘deuses’ do futebol. Caso continue nas escolhas de Roberto Martínez, Ronaldo tem tudo para se tornar o primeiro jogador a chegar aos 200 jogos por um país e reforçar ainda mais o estatuto de melhor marcador, embora o argentino Lionel Messi, dois anos e meio mais novo e eterno rival do português, possa representar uma ‘ameaça’.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS