Dani Alves fica em prisão preventiva sem possibilidade de fiança

A procuradoria espanhola tinha pedido que Dani Alves ficasse em prisão preventiva e o juiz acedeu.

Dani Alves fica em prisão preventiva sem possibilidade de fiança

Dani Alves vai mesmo ficar em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança, dá conta o La Vanguardia. O internacional brasileiro foi detido hoje de manhã, em Barcelona, após se apresentar na polícia, sendo investigado por alegada agressão sexual ocorrida em dezembro. O jogador foi intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 02 de janeiro.

“Penetrou-a até ejacular”

O jornal espanhol El Periódico publicou, nesta sexta-feira, o relato da alegada vítima. Tudo terá acontecido em 30 de dezembro e a mulher, de 23 anos, chegou ao local acompanhada por duas amigas. Na pista, foram convidadas por homens mexicanos a entrarem na zona VIP. Acederam ao pedido e, já nessa zona reservada, um barman de serviço disse-lhes que “um amigo” as convidara para se sentarem numa mesa. As três recusaram a primeira abordagem mas, após insistência, aceitaram e era nessa mesa que estava Dani Alves, para além de um outro homem e outras duas mulheres.

Segundo a denunciante, Dani Alves tentou, de imediato, forçar o contacto físico, inclusivamente obrigando-a a tocar-lhe no pénis. Até aqui, explica o jornal, as câmaras de segurança da discoteca comprovam integralmente a versão da vítima. No entanto, a partir de aí, não há imagens, já que o brasileiro levou-a para uma casa de banho. No relatório que está na posse da polícia da Catalunha, a vítima explica que quis sair imediatamente do local mas o jogador do Pumas proibiu-a e trancou a porta.

Então, Dani Alves sentou a vítima na sanita, obrigou-a “praticar sexo oral, apesar da recusa desta. Esbofeteou-a, levantou-lhe o vestido e penetrou-a até ejacular. Depois, disse para ficar ali, para ele sair primeiro do local”, pode ler-se na queixa. Depois de sair da casa de banho, a mulher encontrou uma das amigas na zona VIP e, em estado de choque, contou aos trabalhadores da discoteca o que tinha acontecido minutos antes; estes chamaram as autoridades e uma ambulância, que a levou a um hospital da cidade para ser examinada. O relatório médico comprova a existência de algumas lesões “compatíveis com violação sexual“, pode ler-se ainda no El Periódico.

Dani Alves desmente agressão sexual

Dani Alves disse à cadeia televisiva espanhola Antena 3 não ter agredido ninguém e que não conhece a queixosa. “Gostaria, antes do mais, de desmentir isto. Estava lá, a passar uma noite boa com outras pessoas, mas sem invadir o espaço dos outros. Não sei quem é essa mulher, não a conheço”, disse, na altura, Dani Alves, de 39 anos.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, e é jogador dos mexicanos do Pumas, teve uma carreira de sucesso em Barcelona, onde passou alguns dias de férias em dezembro, após ter integrado a seleção brasileira que disputou o último Campeonato do Mundo. Também jogou pela Juventus e pelo Paris Saint-Germain, entre outros, numa carreira repleta de sucessos, que o levou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 43 troféus. O internacional brasileiro, que é casado com uma espanhola, estava de férias após o Mundial, antes de regressar ao Pumas.

Para ler depois
Parlamento lamenta morte de Pelé, “melhor jogador de futebol do século”
O parlamento aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte do antigo futebolista brasileiro Pelé, aos 82 anos, qualificando-o como “melhor jogador do século” (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS