Portugal empata a 1 golo contra a Polónia [vídeos: os golos e o resumo]

Portugal empata a 1 golo contra a Polónia [vídeos: os golos e o resumo]

Portugal, já apurado e com o primeiro lugar garantido, empatou nesta última jornada da Liga das Nações a Polónia, que tinha pretensões de ganhar.

Portugal, já apurado e com o primeiro lugar garantido, defrontou na última jornada da Liga das Nações a Polónia. Se a seleção portuguesa tinha já a missão cumprida, do outro lado estava uma nação em busca de um lugar no pote 1 no sorteio da fase de apuramento para o Euro’2020: o que fez toda a diferença para os polacos. Com o empate a um golo, os polacos conseguiram os seus intentos. E, com isso, relegaram a Alemanha para a divisão inferior da Liga das Nações.

Fernando Santos ‘revoluciona’ onze titular português

Não tendo sido uma partida decisiva para a seleção nacional de Portugal, com palco no Estádio D. Afonso Henriques, previa-se que Fernando Santos operasse algumas alterações no onze titular, o que, de facto, se confirmou. A seleção das ‘Quinas’ atuou sem os habituais titulares, dando continuidade à ‘revolução’ tranquila de Fernando Santos. A equipa nacional, com algumas segundas escolhas, deixou em campo a impressão de que há futuro para a equipa principal do futebol português.

Onze português: Beto; Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Kévin Rodrigues; William Carvalho, Danilo, Guerreiro, Renato Sanches; André Silva e Rafa Silva.

Portugal Polónia

Onze polaco: Szczęsny; Kedziora, Cionek, Bednarek, Bereszynski; Klich, Krychowiak, Frankowski, Grosicki, Zielinski; Milik.

Portugal 1-1 Polónia

00′ Início da partida

11′Amarelo para Thiago Cionek

28′Amarelo Jan Bednarek

33′ Golo de André Silva!

.

45′ Intervalo com a equipa nacional na frente

61′Substituição: Sai Raphael Guerreiro e entra João Mário

63′ Vermelho para Danilo

66′ Golo de Arkadiusz Milik

.

67′Amarelo para André Silva

75′Sai Rafael Silva e entra Bruma

78′Amarelo para Przemslaw Frankowski

79′Sai Kamil Grosicki e entra Damian Kadzior

87′Sai André Silva e entra Éder

90′Amarelo para João Mário

90+5′Sai Piotr Zielinski e entra Damian Szymanski

90+6′ Final da partida

Veja o resumo completo da partida

.

[Sub-21] Portugal perde 1-3 e falha Europeu e Jogos Olímpicos de 2020

Esta tarde, e depois do triunfo dos Sub-21 em Zabrze, por 1-0, a formação comandada por Rui Jorge deitou tudo a perder nos primeiros 24 minutos, com os polacos a marcarem três golos, por Krystian Bielik (5′), Dawid Kownacki (8′) e Sebastian Szymanski (24′). Na segunda parte, Diogo Jota ainda reduziu, aos 52 minutos, mas o golo foi insuficiente e Portugal não repetirá as presenças no Capeonato Europeu Sub-21 de 1994, 2002, 2004, 2006, 2007, 2015 e 2017, e está também fora do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020.

Portugal [sub-21] 1-3 Polónia [sub-21]

Tudo sobre DESPORTO AQUI

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Portugal empata a 1 golo contra a Polónia [vídeos: os golos e o resumo]

Portugal, já apurado e com o primeiro lugar garantido, empatou nesta última jornada da Liga das Nações a Polónia, que tinha pretensões de ganhar.