Continuam as polémicas em torno de Emiliano Sala

Willie McKay, agente do jogador argentino, afirmou que foi a família de Sala a pagar os voos relacionados com o acordo do jogador com o Cardiff.

Continuam as polémicas em torno de Emiliano Sala

O caso de Emiliano Sala parece não ter fim e as polémicas em torno da sua morte continuam. Willie McKay, agente do jogador argentino, disse à Sky News que foi a família de Sala a organizar e a pagar os voos relacionados com o acordo do jogador com o Cardiff. Desde que o avião em que seguia Emiliano Sala desapareceu, no Canal da Mancha, que são inúmeras as polémicas em torno do caso. Faltam respostas para todas as perguntas que continuam a levantar-se sobre a morte do jogador argentino. Quem organizou o fatídico voo continua sem resposta, mas são várias as versões que já vieram a público.

Agente de Sala defende tese com documentos

Emiliano Sala tinha acabado de se tornar na contratação mais cara do Cardiff (17 milhões de euros). Logo após o acidente, o presidente do clube, Mehmet Dalman, alegou que não sabia quem tinha arranjado e pago o voo do jogador, assegurando que o próprio tinha recusado o transporte disponibilizado pelo clube. Sala terá dito que preferia deslocar-se até lá através dos seus próprios meios. Também nessa altura, um amigo do jogador argentino disse à estação televisiva América que este não queria embarcar naquele avião, sendo obrigado a viajar pelo seu agente, Willie McKay.

Mas Willie McKay não tardou em desculpar-se e em provar que nada tem a ver com o caso. O agente forneceu documentos à Sky News, incluindo uma cronologia dos eventos referentes à transferência de Sala desde o mês de dezembro. Nos documentos, o agente prova que o Cardiff sabia dos voos planeados. McKay sustenta a tese de que não é o dono do aparelho e que sentiu que estava a fazer um favor a Sala ao disponibilizar-se para organizar a viagem para que ele pudesse despedir-se dos antigos colegas, em Nantes.

O avião onde seguia Emiliano Sala desapareceu do radar, no dia 21 de janeiro, pouco mais de uma hora depois de ter levantado voo. O jogador e o piloto David Ibbotson morreram após o avião se ter despenhado no Canal da Mancha. A Sky News já questionou o Cardiff sobre a versão do agente, mas o clube preferiu não tecer qualquer comentário.

LEIA MAIS

«Nunca caminharás sozinho»: Centenas prestam última homenagem

Corpo do argentino regressa a casa: «Vamos poder dar-lhe a homenagem que merece»

Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS