Morreu Fernando Gomes, o bibota de ouro

Antigo avançado do FC Porto faleceu neste sábado aos 66 anos. Fernando Gomes conquistou a Bota de Ouro em 1983 e 1985.

Morreu Fernando Gomes, o bibota de ouro

Antigo avançado do FC Porto faleceu neste sábado aos 66 anos. Fernando Gomes conquistou a Bota de Ouro em 1983 e 1985.

Fernando Gomes, o eterno bibota, morreu neste sábado aos 66 anos.  O antigo jogador do FC Porto lutava contra um cancro no pâncreas, tendo em outubro sofrido um AVC, com entrada numa unidade hospitalar do Porto. “É com enorme tristeza e consternação que o Futebol Clube do Porto anuncia o desaparecimento de um dos nomes incontornáveis da sua história. Fernando Gomes, Bibota de Ouro e maior goleador de azul e branco, faleceu este sábado aos 66 anos vítima de doença prolongada”, escreveram os dragões numa nota de pesar.

Fernando Gomes é o segundo melhor marcador da liga

Formado no clube azul e branco, Fernando Gomes estreou-se pela equipa principal dos dragões em 1974/75. Por lá ficou até 1980, tendo regressado dois anos depois após uma passagem pelo futebol espanhol. Em 1989, já veterano, saiu para o rival Sporting, onde terminou a carreira em 1991. Gomes marcou 420 golos na carreira e foi o melhor marcador do campeonato nacional em seis ocasiões, sendo o segundo melhor marcador da prova com 319 golos, mais um do que Eusébio e menos 13 do que Peyroteo.

Morreu Irene Cara, a cantora que deu voz a Fame
Irene Cara morreu aos 63 anos. A notícia foi avançada este sábado pela sua assessora de comunicação, Judith A. Moose. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS