Miguel Oliveira em sexto na corrida sprint do GP da Catalunha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje sexto classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira em sexto na corrida sprint do GP da Catalunha de MotoGP

O piloto natural de Almada terminou as 12 voltas a 4,940 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que bateu o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) por 1,989 segundos, com o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 2,040.

Miguel Oliveira largou da terceira posição da grelha mas viu-se engolido pelo pelotão, descendo ao sétimo lugar ainda na primeira volta.

Mas, duas voltas mais tarde, já era quinto, posição em que rodou durante a maior parte da corrida, até ser ultrapassado pelo espanhol Jorge Martin (Ducati) ao cair do pano.

O dia até começou mal para o piloto português, com uma queda durante os treinos livres da manhã, numa sessão que acabou por liderar.

Oliveira foi, também, o mais rápido, na Q1, a primeira sessão de qualificação, batendo o espanhol Marc Márquez (Honda) por 0,281 segundos.

Os dois passaram à Q2, onde o piloto luso foi o terceiro mais rápido, a 0,109 segundos do autor da ‘pole position’, Francesco Bagnaia (Ducati), e a apenas 0,005 segundos do segundo, Aleix Espargaró, naquela que foi a sua melhor qualificação desde que chegou à Aprilia.

Com estes resultados, Bagnaia cimentou a liderança do Mundial de pilotos, agora com 260 pontos, contra os 194 de Jorge Martin, que é segundo.

Miguel Oliveira mantém o 15.º lugar, com 44 pontos.

No domingo disputa-se a corrida principal desta 11.ª prova da temporada.

 

AGYR // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS