Miguel Oliveira começa temporada com 13.º lugar na corrida sprint do Qatar

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na 13.ª posição a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do Mundial de MotoGP, ganha pelo espanhol Jorge Martin.

Miguel Oliveira começa temporada com 13.º lugar na corrida sprint do Qatar

O piloto natural de Almada cortou a meta a 13,095 segundos do vencedor, que partira da ‘pole’, com o sul-africano Brad Binder (KTM) no segundo lugar, a 0,548 segundos, com o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 0,729.

“Dá gosto começar assim. Voltaram as vibrações no trem traseiro, mas pudemos ganhar apesar disso”, frisou Jorge Martin, que em 2023 foi vice-campeão.

Já o campeão em título, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), fechou no quarto lugar, mas já a 1,625 segundos, com o espanhol Marc Márquez (Ducati) na quinta posição, a 1,872 segundos, depois de ter estado a lutar pelos lugares do pódio na sétima volta.

Miguel Oliveira, que largou desde o 14.º posto, depois de ter sido o quarto na primeira fase da qualificação (Q1), ficou imediatamente à frente do seu companheiro de equipa, o espanhol Raúl Fernández, que até tinha largado da 12.ª posição.

O piloto luso não fez um bom arranque e, no final da primeira volta, era 16.º classificado. Na segunda, já era 15.º, chegando ao 14.º lugar na terceira volta.

Contudo, apenas a duas voltas do final da sprint é que Oliveira, que este ano se estreia com a equipa norte-americana Trackhouse, chegou ao 13.º posto final.

Com estes resultados, Jorge Martin lidera o campeonato, com 12 pontos.

No domingo, disputa-se a corrida principal (17:00 horas).

 

AGYR // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS