Luís Castro deixa o Chaves e ruma ao V. Guimarães

O clube vitoriano já tem sucessor para José Peseiro. Luís Castro já orientou o FC Porto, Rio Ave e o Desportivo de Chaves.

Luís Castro deixa o Chaves e ruma ao V. Guimarães

Luís Castro será o novo treinador do Vitória Sport Clube, do distrito de Guimarães, avança o site zerozero. O técnico de 56 anos era o preferido da direção do clube da cidade de berço para suceder a Pedro Martins e a José Peseiro, este último que só ficou cerca de meia temporada no banco do Estádio D. Afonso Henriques. O acordo válido para as próximas duas temporadas será anunciado oficialmente ainda esta segunda-feira.

O mesmo site conta que o Presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, promete a Luís Castro um plante capaz de lutar por um acesso às competições europeias na próxima edição da Primeira Liga de futebol.

Luís Castro tinha mais um ano e meio de contrato com o Desportivo da Chaves, clube com o qual chegou a um inédito 6º lugar no campeonato. Em contraste, o Vitória ficou em 9º lugar e ainda disputou a Liga Europa, ficando-se apenas na fase de grupos, no último posto, no grupo I com os semi-finalistas da competição: Marselha (também finalista) e Salzburgo.

Luís Castro está de regresso a um emblema que representou como jogador nas épocas 1985/86 e 1986/87 – conseguiu um quarto e um terceiro lugares na então I Divisão, respetivamente – e vai cumprir a terceira época seguida no principal campeonato nacional.

O próximo treinador do V. Guimarães, Luís Castro, conta no seu currículo com participações no comando técnico do Penafiel (2004-2006), na coordenação dos escalões jovens do FC Porto (2006-2013), na equipa B e conjunto principal dos ‘dragões’ (2013-2016, antes de deixar o Olival venceu a II Liga), Rio Ave (2016/2017) e Chaves (2017/2018). O técnico natural de Vila Real iniciou a carreira no Águeda, em 1999/2000, e prosseguiu-a nos escalões secundários, ao serviço de Mealhada, Estarreja e Sanjoanense, até se estrear na I Liga, em 2004/05, pelo Penafiel, equipa na qual permaneceu duas épocas – obteve o 11.º lugar no primeiro ano, mas, no segundo, a equipa foi 18.ª e última.

O novo treinador dos vitorianos vai ser apresentado esta segunda.feira, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, juntamente com a restante equipa técnica.

Impala Instagram


RELACIONADOS