Liga das Nações: Bernardo Silva quer disputar final contra a Inglaterra

Bernardo Silva quer terminar a temporada da «melhor maneira» e vencer a Liga das Nações.

Liga das Nações: Bernardo Silva quer disputar final contra a Inglaterra

Liga das Nações: Bernardo Silva quer disputar final contra a Inglaterra

Bernardo Silva quer terminar a temporada da «melhor maneira» e vencer a Liga das Nações.

«A temporada que fiz no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o melhor pela seleção. Quero terminar a época da melhor maneira, com um título pela minha seleção», afirma Bernardo Silva, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Suíça, jogo das meias-finais da Liga da Nações. O jogo é esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e Portugal tem registo francamente negativo em partidas contra a Suíça. O extremo de 24 anos ajudou o Manchester City a fazer história, com a conquista da Liga inglesa, da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, algo nunca alcançado por uma equipa inglesa masculina na mesma temporada.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bernardo Silva acha que seria «especial jogar a final contra colegas de equipa» do City

«Seria especial jogar a final contra colegas de equipa que conheço tão bem e com quem partilhei momentos tão especiais esta época. Mas, primeiro, temos o jogo contra a Suíça», diz, primeiro em português e depois em inglês. O episódio criou confusão na conferência de imprensa. Apesar da tradução simultânea, foi pedido a Bernardo que falasse em inglês. Apesar da vontade do jogador, acabou por ser perentoriamente impedido de o fazer pela organização. As queixas da tradução continuaram e o jogador lá foi autorizado a furar o protocolo e a responder em inglês.

Formado no Benfica, Bernardo sabe que vai encontrar «uma Suíça forte»

Formado no Benfica, Bernardo diz que Portugal vai encontrar «uma Suíça forte» e rejeita qualquer tipo de favoritismo da seleção nacional numa fase tão adiantada da prova, mesmo atuando em casa. «Todas as equipas que aqui estão têm legítimas aspirações de ganhar. É bom jogar em casa, com os nossos adeptos. Isso vai ser ótimo. Mas, numa fase final, com seleções tão fortes, é difícil falar em favoritos», considera. O Portugal-Suíça está agendado para as 19:h5 e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Na quinta-feira, Inglaterra e Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19h45. Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, a 09 de junho, no Estádio do Dragão, às 19h45. Os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15h00.

Veja mais vídeos e notícias de DESPORTO

Impala Instagram


RELACIONADOS