José Mota destaca significado de jogo com Boavista para encerrar ciclo negativo do Farense

O treinador do Farense assumiu hoje o significado de uma vitória na sexta-feira frente ao Boavista, no jogo de abertura da 28.ª jornada da I Liga de futebol, para acabar com a sequência negativa dos algarvios.

José Mota destaca significado de jogo com Boavista para encerrar ciclo negativo do Farense

“O Boavista está muito próximo na tabela classificativa. São três pontos que queremos conquistar, sabemos a importância e o significado do jogo. Não é só pelos três pontos, é porque precisamos de fazer tudo para o vencer e seria excelente conseguirmos esta vitória”, disse José Mota, em declarações divulgadas pelo emblema de Faro.

O Farense soma nove jogos seguidos sem vencer no campeonato — desde o triunfo no reduto do Casa Pia (3-1), no arranque da segunda volta, em 20 de janeiro –, período em que somou apenas três empates.

O técnico admitiu que a sua equipa tem tido “algumas dificuldades”, cenário que associou a todas as equipas envolvidas na luta pela manutenção.

“Estas dificuldades acentuam-se quando começa a chegar o termo do campeonato. Todas as equipas jogam muito pelos pontos, são jogos extremamente difíceis”, acrescentou.

José Mota antecipou um Boavista determinado e ambicioso, destacando que se trata de “um adversário com muitos anos de I Liga e com jogadores com grande experiência”, e frisou que o Farense tem de “estar a um bom nível”.

“É importante estarmos tranquilos, percebermos a responsabilidade do jogo, mas é importante focarmo-nos naquilo que tem sido o nosso trabalho durante a semana para, quando chegarmos ao jogo, tentarmos desenvolver aquilo que pretendemos”, apontou.

O treinador do Farense apelou à presença “em massa” dos adeptos, sublinhando que os jogadores “precisam do apoio, do carinho, do incentivo dos adeptos no São Luís”.

“Temos trabalhado muitíssimo bem durante a semana para que possamos ter um bom comportamento neste jogo com o Boavista e tudo faremos para conseguir os três pontos”, concluiu.

Farense, 13.º classificado, com 27 pontos, e Boavista, 10.º, com 29, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20.15, no Estádio de São Luís, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

 

EYP // AJO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS