Jaime Cancella de Abreu soube pela Imprensa que foi dispensado da Sport TV

“Estou a saber que estou dispensado agora, que me está informar desse comunicado. Ninguém da Sport TV me disse nada sobre a dispensa”, reage Jaime Cancella de Abreu.

Jaime Cancella de Abreu soube pela Imprensa que foi dispensado da Sport TV

Jaime Cancella de Abreu foi dispensado da Sport TV, mas terá sido o último a saber. Contactado pelo Portal de Notícias da Impala minutos depois de a Sport TV enviar o comunicado da dispensa às redações, Cancella de Abreu diz-se espantado. “Estou a saber que estou dispensado [da Sport TV] agora, que me está informar desse comunicado. Ninguém da Sport TV me disse nada até agora sobre a dispensa [ – deixe-me só ver aqui no telemóvel se tenho alguma mensagem ou e-mail… Não, até agora nada – ].

O anúncio da dispensa terá, portanto, chegado à Imprensa antes de ser comunicada ao próprio comentador, adepto do Benfica. A base para deixar de contar com o comentador é, lê-se na nota que recebemos da Sport TV, que “após as considerações feitas pelo comentador Jaime Cancella de Abreu no programa Aposta Tripla desta sexta-feira, a Direção de Programas e Informação da Sport TV decidiu prescindir de imediato dos seus serviços”.

“Para estar num sítio onde não se pode ser livre, mais vale não estar”, reage Jaime Cancella de Abreu

No comunicado, a direção do canal de desporto por cabo explica que “não se revê numa linha editorial assente em especulações ou afirmações infundadas” e que “sempre defendeu opiniões baseadas no respeito pelos atletas e instituições, não podendo pois permitir que a antena seja usada para colocar em causa o profissionalismo e a honra de protagonistas, de forma especulativa”

As “especulações ou afirmações infundadas” a que o canal se refere foram na sexta-feira proferidas por Cancella de Abreu sobre a dispensa de Pepe do grupo chamado por Fernando Santos para a dupla jornada da Liga das Nações. “A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping. Ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping”, afirmou no Aposta Tripla de sexta-feira.

“Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa”, termina o comunicado da Sport TV. Ao Portal de Notícias – que o informou da dispensa quando apenas solicitava uma reação – Cancella de Abreu termina com um desabafo. “Para estar num sítio onde não se pode ser livre, mais vale não estar.”

O Portal de Notícias solicitou comentário à direção da Sport TV e aguarda resposta.

Texto: Luís Martins;
Foto: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS