Fernando Santos muda seis titulares para duelo com Coreia do Sul

Portugal vai apresentar-se hoje com seis alterações no onze titular para o encontro com a Coreia do Sul, o derradeiro no Grupo H do Mundial2022 de futebol, mas com Cristiano Ronaldo entre as escolhas iniciais.

Fernando Santos muda seis titulares para duelo com Coreia do Sul

Diogo Dalot, António Silva, Matheus Nunes, João Mário, Vitinha e Ricardo Horta são as novidades promovidas por Fernando Santos relativamente ao último jogo, com o Uruguai, por troca com Rúben Dias, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e o lesionado Nuno Mendes.

De resto, o lateral do Manchester United, o central do Benfica, o médio do Paris Saint-Germain e o avançado do Sporting de Braga são estreias absolutas na competição, uma vez que ainda não tinham somado qualquer minuto.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa, Pepe, João Cancelo e Rúben Neves mantêm-se entre os titulares, sendo que o médio do Wolverhampton é um dos jogadores em risco de falhar os oitavos de final, caso veja um cartão amarelo frente aos sul-coreanos.

Desta forma, Portugal vai alinhar de início com Diogo Costa na baliza, uma defesa composta por Diogo Dalot, à direita, Pepe e António Silva, no eixo, e Cancelo, à esquerda, neste último caso uma forma de Fernando Santos poupar Raphaël Guerreiro, o único lateral canhoto disponível, face à lesão de Nuno Mendes, que não joga mais no Mundial2020.

No meio-campo, Rúben Neves e Matheus Nunes vão formar o duplo pivô, atrás de João Mário, Vitinha, Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo.

No banco de suplentes estarão 13 jogadores, tendo em conta as ausências de Nuno Mendes, Danilo Pereira e Otávio, todos lesionado.

Já o selecionador da Coreia do Sul, o português Paulo Bento, que não estará no banco devido a castigo, vai apostar no seguinte ‘onze’: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-Hwan, Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su, Jung Woo-Young, Hwang In-Beom, Lee Kang-In, Lee Jae-Sung, Son Heung-Min e Cho Gue-Sung.

Portugal e Coreia do Sul jogam a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, num encontro que será dirigido árbitro argentino Facundo Tello.

A equipa das ‘quinas’, que assegurou a qualificação para os oitavos de final com o triunfo sobre o Uruguai (2-0), lidera o grupo, com seis pontos, mais três do que o Gana, segundo, e mais cinco face a sul-coreanos e uruguaios, que, à mesma a hora, defrontam os ganeses.

LM/MO/AJC // PFO

Impala Instagram


RELACIONADOS