FC Porto vence por 4-1 sobre o Portimonense! [vídeos]

FC Porto vence por 4-1 sobre o Portimonense! [vídeos]

FC Porto recebeu o Portimonense na 12.ª jornada da Liga NOS e alcançou a 11.ª vitória consecutiva, o melhor registo de Sérgio Conceição como treinador.

FC Porto defrontou o Portimonense nesta 12.ª jornada da Liga NOS. Os algarvios ocupam o 11.º lugar. Têm apenas uma vitória e agora cinco derrotas na condição de visitantes. A tarefa dos homens do Sul era dificílima, embora tenham começado bem, inaugurando o marcador. O Portimonense continua sem pontuar nas deslocações ao recinto portista nos 19jogos já realizados.

Porto em busca da 11.ª vitória consecutiva

Neste encontro para a Liga, o FC Porto alcançou a 11.ª vitória consecutiva da temporada. Sérgio Conceição mantém não só os ‘dragões’ no primeiro lugar isolado como superou o melhor registo desde que se senta no banco azul e branco. Conceição fez esta noite o 250.º jogo enquanto treinador.

FC Porto  4-1  Portimonense

FC Porto entrou em campo com Casillas, Corona, Felipe, Militão, Alex Telles, Otávio, Danilo, Óliver, Brahimi, Marega e Soares. O Portimonense alinhou com Ricardo Ferreira, V. Tormena, R. Fernandes, Jadson, Lucas, P. Sá, W. Manafá, Dener, Paulinho, Nakajima e J. Martínez.

3′ Defende Ricardo Ferreira! Perda de bola de Manafá, Marega aproveita e atira à baliza dos algarvios, mas o guarda-redes segurou.

9′ Cruzamento milimétrico de Shoya Nakajima, Tormena de cabeça na área a cabecear à vontade para o fundo das redes azuis e brancas.

16′ Shoya recupera um passe de Felipe e corre para a área, mas o central portista recupera terreno e acaba por desarmar o japonês já na área.

17′ Brahimi atira para o fundo da baliza do Portimonense, mas o árbitro invalida por fora-de-jogo de Soares. Manuel Mota recorre ao VAR e confirma a sua decisão inicial.

23′ Canto batido por Alex Telles, Marega de cabeça a desviar para o fundo das redes. Está feito o empate!

27′ Defende Ricardo Ferreira! Livre batido por Alex Telles, Soares de cabeça a atirar com intenção, valeu a acção do guarda-redes dos algarvios.

34′ Ao lado! Servido por Marega, o brasileiro Soares teve nos pés o 2-1, mas o remate cruzado sai rasteiro e a centímetros do poste.

37′ Livre para o Portimonense, Paulinho a bater, Casillas afasta com os punhos. À segunda, o cruzamento de Shoya para nova intervenção do guarda-redes espanhol.

39′ Soares abre para Otávio, este passa por Rúben Fernandes, mas adianta demasiado a bola e permite a defesa de Ricardo Ferreira.

40′ Brahimi mete em Soares, este tenta contornar Ricardo Ferreira, mas acaba por perder ângulo de remate e a bola sai pela linha de fundo.

42′ Defende Casillas! Cruzamento de Shoya, Jackson Martínez domina e atira prontamente, valeu o desvio do guarda-redes portista.

43′ Brahimi aparece na cara do golo, mas Ricardo Ferreira consegue defender.

46′ Lance entre Lucas e Soares.

52′ Cabeceamento de Soares após cruzamento de Corona, ao lado.

57′ Toque de Marega para o segundo poste, Soares à vontade a finalizar, só tem de encostar.

59′ Recuperação do FC Porto que sai em contra-ataque, arrancada de Danilo, a virar para Brahimi que não falha na finalização. Belo golo do argelino.

61′ Remate forte de Dener, a obrigar Casillas a uma defesa apertada.

65′ Canto de Alex Telles, Militão a desviar e a bola para Marega atirar à meia-volta. O árbitro recorre ao vídeo-árbitro para validar a legalidade da posição do avançado e confirma o 4-1.

66′ Ricardo Ferreira a fazer bem a mancha, nega o hat-trick a Marega.

76′ Ao lado! Remate de Hernâni de pé esquerdo, com a bola a sair a rasar o poste, mas para fora.

Vitória por 4-1 mantém o FC Porto no 1.º lugar da Liga NOS [resumo]

Recorde aqui o 5-2 da última receção do Porto ao Portimonense

A última visita dos algarvios ao recinto portista para o campeonato ocorreu a 22 de setembro de 2017 e terminou com um claro 5-2. Os golos foram apontados por Marcano, Aboubakar, Marega e Brahimi por duas vezes. Pelo Portimonense faturaram Nakagima e Rúben Fernandes. Depois disso, em novembro de 2017, o Porto emilinou o Portimonense da Taça de Portugal, com 3-2. Já este ano, na 24.ª jornada da Liga NOS em que se sagraram campeões, os ‘dragões’ impuseram um claro 1-5 aos algarvios.

Todas as notícias de DESPORTO para ler AQUI.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

FC Porto vence por 4-1 sobre o Portimonense! [vídeos]

FC Porto recebeu o Portimonense na 12.ª jornada da Liga NOS e alcançou a 11.ª vitória consecutiva, o melhor registo de Sérgio Conceição como treinador.