FC Porto vence e disputa semifinal contra o Sporting de Braga [vídeos]
O FC Porto vence o Gil Vicente e é semifinalista da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Sporting de Braga.
![FC Porto vence e disputa semifinal contra o Sporting de Braga [vídeos]](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/694211/1-224-9999x9999-lt.jpg)
O FC Porto venceu o Gil Vicente por duas bolas sem resposta e é semifinalista da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Sporting de Braga. Estoril e Benfica disputam a outra semifinal.
Gil Vicente 0-2 FC Porto
88′ Golo de Mehdi! Recuperação de Sérgio Oliveira, a servir Mehdi na área, o iraniano a finalizar com grande classe, bola por cima de Beuanrdeau. Está feito o 2-0!
60′ Tiro de Kanya Fujimoto, Diogo Costa muito seguro a agarrar.
56′ Nova tentativa de Luis Díaz, remate forte à entrada da área, saiu com perigo por cima.
54′ Ao poste! Lucas Mineiro enche o pé de fora da área, acertou com estrondo no ferro.
49′ Canto de Pedrinho, Diogo Costa afasta a soco. Lucas Mineiro ainda tentou arranjar espaço, mas é desarmado por Pepe.
47′ Ao lado! Passe atrasado de Corona, Luis Díaz com espaço para aumentar a vantagem, acaba por rematar para fora.
45+1′ Intervalo, com o FC Porto em vantagem por 0-1
45′ Diogo Costa afasta a soco um cruzamento de Lourency, Baraye tenta a recarga de primeira de fora da área, mas atira muito por cima.
40′ Cabeceamento de Nogueira nas alturas na sequência de um livre para a equipa da casa, Diogo Costa encaixa.
30′ Ao lado! Livre batido por Matheus Uribe, a Beunardeau nem se mexeu, valeu-lhe que a bola passou perto do poste e saiu.
20′ Cruzamento de Luis Díaz, diretamente para as mãos de Beunardeau.
10′ Golo de J. Corona! Mehdi a combinar com Luis Díaz, este isola Corona que na cara de Bernardeau pica a bola por cima do guardião gilista e inaugura o marcador-
6′ Lance entre Corona e Rúben Fernandes.
0′ Gil Vicente em campo com Bernadeau, Joel Pereira, Rodrigo, João Afonso, Lourency, Claude Gonçalves, Baraye, Lucas Mineiro, Samuel Lino, Nogueira e Henrique Gomes. FC Porto faz alinhar Diogo Costa, Pepe, Luis Díaz, Uribe, Taremi, Zaidu, Grujic, Corona, Manafá, Mbemba e Otávio.
Na quinta-feira, o Estoril Praia eliminou o Marítimo, na Madeira, e o Benfica ultrapassou o Belenenses SAD, no estádio da Luz, tendo-se alinhado para a primeiras das meias-finais, que serão disputadas a duas mãos. A outra etapa de acesso à final resultará dos encontros SC Braga-Santa Clara (às 19h15) e Gil Vicente-FC Porto (às 21h15).
Dragões com vitórias 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos contra os gilistas
O FC Porto venceu por 1-0 frente ao Gil Vicente, em jogo da 5.ª jornada da Liga NOS. Apesar de Denis ter defendido o penálti de Matheus Uribe aos 59′, um golo de Evanilson perto do intervalo garantiu os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.
Triunfo do FC Porto com reviravolta frente ao Gil Vicente por 2-1, no Dragão, em jogo da 18ª jornada da Liga NOS. Sandro Lima (45′) abriu o marcador para a equipa de Barcelos, mas Marcano (45+2′) e Sérgio Oliveira (57′) consumaram a reviravolta portista.
No regresso ao escalão principal do futebol português, o Gil Vicente consegue bater o FC Porto por duas bolas a uma. Golos só na segunda parte, primeiro por Lourency, aos 60. Alex Telles empatou de grande penalidade aos 73 enquanto Kraev, à passagem do minuto 77, fixou o resultado final.
Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. FC Porto junta-se assim ao SC Braga na Final da Taça de Portugal a disputar no Jamor. FC Porto ganha tranquilamente por 2-0 tendo os golos sido marcados por Chidozie aos 11 minutos da primeira parte e por Marega na segunda parte aos 80 minutos de jogo, sendo a sua estreia a marcar pelo FC Porto.
LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui
Siga a Impala no Instagram