FC Porto «cumpriu parcialmente» fair-play financeiro da UEFA

A UEFA revelou que o FC Porto apenas «cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2018/19» em termos de fair-play financeiro.

FC Porto «cumpriu parcialmente» fair-play financeiro da UEFA

«O FC Porto cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a temporada 2018/19. Como consequência, as medidas desportivas condicionantes previstas para o FC Porto, como as restrições de transferências e a limitação do número de jogadores na Lista A (competições europeias), continuarão a aplicar-se na temporada 2019/20», justifica a UEFA, organismo que gere o futebol europeu. Deste modo, o FC Porto, que em 2017/18 cumpriu com as metas estabelecidas pela UEFA, ficará sob o regime de monitorização até à temporada 2020/21.

LEIA DEPOIS
UEFA mantém multa de 28.500 euros ao clube de Pinto da Costa por mau comportamento dos adeptos

Fair-play financeiro levou o FC Porto a iniciar a época 2017/18 sem contratações

As restrições impostas pela UEFA levaram o FC Porto a iniciar a época 2017/18 sem novas contratações, fazendo apenas regressar à equipa jogadores que estavam emprestados, ainda assim conseguindo ser campeão. Na atual temporada, os dragões atuaram de forma menos limitada no mercado, destacando-se a contratação do internacional brasileiro Éder Militão por 8,5 milhões de euros, meses depois anunciado como reforço do Real Madrid por 50.

Este sábado, o clube portista disputa a final da Taça de Portugal contra o Sporting

O FC Porto iniciou a época a conquistar a Supertaça frente ao Desportivo das Aves (3-1), perdeu a Taça da Liga para o Sporting no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar, atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, ficou em segundo lugar no campeonato, atrás do Benfica, e este sábado disputa a final da Taça de Portugal contra o Sporting.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 26 de maio
Bruno Lage elege portista Herrera como melhor jogador que defrontou esta época
Sporting já conta com Idrissa Doumbia sem limitações para a Taça de Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS