Jorge Jesus no Benfica por 24 milhões e Cristina Ferreira na TVI por 7

Contratações de Jorge Jesus pelo Benfica e de Cristina Ferreira pela TVI movimentam o total de 31 milhões de euros. TVI gasta 7 e Benfica 24 para retomarem o caminho do sucesso perdido.

Jorge Jesus no Benfica por 24 milhões e Cristina Ferreira na TVI por 7

Jorge Jesus no Benfica por 24 milhões e Cristina Ferreira na TVI por 7

Contratações de Jorge Jesus pelo Benfica e de Cristina Ferreira pela TVI movimentam o total de 31 milhões de euros. TVI gasta 7 e Benfica 24 para retomarem o caminho do sucesso perdido.

Se o regresso de Jorge Jesus ao Benfica era falado há semanas, o de Cristina Ferreira à TVI foi o segredo mais bem guardado do ano. Benfica e TVI apostam o máximo de sempre, no Futebol por um treinador e na Televisão por uma apresentadora, para retomarem o caminho do sucesso entretanto perdido. Para fazer regressar o técnico, Luís Filipe Vieira desembolsa 24 milhões de euros. Para devolver Cristina Ferreira à TVI, a Media Capital investe 7 milhões.

Jorge Jesus no Benfica custa 24 milhões à SAD…

Jorge Jesus, de 65 anos, chegou a acordo com os encarnados, depois de 13 meses e seis títulos no Flamengo. Assinará contrato para três épocas, que levará a SAD liderada por Luís Filipe Vieira a gastar 24 milhões de euros só em salários. O acordo entre o presidente do Benfica e o treinador, oficializado sexta-feira à noite, implica salários de três milhões de euros limpos por ano a Jorge Jesus, menos um do que auferia no Brasil.

A diferença de 1 milhão, contudo, reverterá para o pagamento dos ordenados da equipa técnica exigida por Jesus: João de Deus e Tiago Oliveira (adjuntos), Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas). À equipa técnica, treinador e adjuntos, a Benfica SAD pagará 24 milhões de euros (oito por época) para recolocar o Benfica na rota da hegemonia entretanto perdida para o FC Porto.

LEIA DEPOIS
Cristina não se despediu dos espectadores da SIC «porque não quis»

… e Cristina Ferreira na TVI custa 7 milhões à Media Capital

Cristina Ferreira, de 42 anos, volta à TVI a 1 de setembro depois de ter tido um papel fundamental ao lado de Daniel Oliveira na SIC na viragem das audiências, para assumir o Entretenimento e a Ficção. Voltará ao pequeno ecrã apenas em outubro, mas será administradora não-executiva da Media Capital, comparticipação de 1 a 2% capital social da Media Capital, logo a 1 de setembro. Pelo regresso à TVI, a Media Capital pagará 7 milhões, só no primeiro ano de contrato. Cristina vai auferir 3 milhões por ano. Mas pela rescisão unilateral do contrato que a ligava à SIC até 30 de Novembro de 2022, o grupo que detém a TVI assume os 2 milhões de indemnização e mais 2 por custos relativos à produção de O Programa da Cristina, divididos em pagamento à produtora exigida pela apresentadora e outras despesas com empresas que anunciavam no formato matinal da SIC. Fica por saber se a estes 7 milhões acresce a participação no capital da Media Capital ou se é Cristina Ferreira a comprá-la,

Jesus perde 1 milhão, Cristina ganha 2

Para regressar ao Benfica, Jorge Jesus abdica de 1 milhão de euros limpos anuais em ordenados – auferia 4 e passa a auferir 3 –, mas exigiu e o Benfica aceitou que o salário anual dos adjuntos se mantivesse inalterado relativamente ao que o Flamengo lhes pagava. Cristina Ferreira, por outro lado, triplica o vencimento. Na SIC ganhava 850 mil euros em salários e 150 mil em comissões – totalizando 1 milhão anual – e na TVI triplica esse valor: 3 milhões.

Texto: Luís Martins

LEIA AGORA
Advogada apontada como amante de Jesus fala pela primeira vez [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS