Cristiano Ronaldo continua impedido de jogar futebol, mas o castigo pode não ficar por aí

Foi rejeitado o recurso feito pelo Real Madrid ao castigo aplicado pela Liga Espanhola a Cristiano Ronaldo. O internacional português foi expulso e empurrou o árbitro na vitória dos “merengues” sobre o Barcelona, na 1ª mão da final da Supertaça de Espanha.

Cristiano Ronaldo continua impedido de jogar futebol, mas o castigo pode não ficar por aí

O Comité de Apelo da Federação Espanhola de futebol mantém-se firme na sua decisão. Cristiano Ronaldo vai mesmo cumprir 5 jogos de suspensão. O jogador recebeu um amarelo por tirar a camisola após marcar um golo e, mais tarde, recebeu o segundo cartão e o consequente cartão vermelho devido a uma queda polémica na área adversária. Incrédulo com a decisão, Cristiano Ronaldo empurrou o juiz da partida, De Burgos Bengoetxea.

A sanção aplicada a Cristiano Ronaldo começa já hoje

O Real Madrid irá receber esta quarta-feira, 16 de agosto, o Barcelona na 2ª mão da final da Supertaça de Espanha. A equipa madrilena lidera a disputa pelo primeiro troféu da temporada uma vez que bateu o Barcelona por 1-3, no passado domingo, em Camp Nou. Será o primeiro jogo em que o internacional português irá cumprir suspensão. Seguem-se as primeiras quatro jornadas da Liga Espanhola.

Real Madrid – FC Barcelona, 16 de agosto (Supertaça, segunda-mão)

D. Corunha – Real Madrid, 20 de agosto (Liga)

Real Madrid – Valência CF, 27 de agosto (Liga)

Real Madrid – Levante UD, 09 de setembro (Liga)

Real Sociedad – Real Madrid, 17 de setembro (Liga)

A suspensão só cobre competições internas em Espanha. Cristiano Ronaldo poderá jogar nos próximos compromissos da Selecção Nacional caso for convocado por Fernando Santos. Portugal irá receber as Ilhas Faroé no dia 31 de Agosto e desloca-se às Ilhas Faroé no dia 3 de Setembro. Esta dupla jornada faz parte das contas dos campeões europeus na qualificação para o campeonato do mundo, que se disputa na Rússia no próximo ano.

Zinedine Zidane poderá ser o próximo

Segundo a imprensa espanhola, o treinador do Real Madrid poderá ser a próxima figura da equipa da capital espanhola que se segue na lista de suspensões devido a declarações. Zinedine Zidane não compreendeu a suspensão de Cristiano Ronaldo, recusando-se a acreditar em eventuais “manobras de bastidores” para prejudicar o jogador português. Em conferência de imprensa de antevisão ao derradeiro embate para a Supertaça de Espanha, o técnico francês disse: “Não me vou meter com árbitros, mas quando vês o que se passou e pensar que o Cristiano não vai jogar cinco partidas… Aí passa-se algo. Há algo de errado, estou chateado.”

 

Veja também:

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS