Benfica vai processar FC Porto e Francisco J. Marques

Benfica vai processar FC Porto e Francisco J. Marques

O Benfica informou, esta quinta-feira, que vai processar o FC Porto, o seu diretor de comunicação e também o Porto Canal.

A Benfica SAD informou, esta quinta-feita, que vai avançar com «processo cíveis e administrativos» contra a SAD do FC Porto, o Porto Canal e o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques. O Clube da Luz emitiu um comunicado onde indica que os processos surgem na sequência das declarações de Francisco J. Marques num programa do Porto Canal sobre os Encarnados. A Benfica SAD garante ainda que encarregou o departamento jurídico de analisar, também, declarações recentes de Aníbal Pinto. Recorde-se que o advogado pediu a realização de testes antidopping aos jogadores do Benfica.

Benfica considera afirmações graves e levianas

No comunicado emitido, esta quinta-feira, pode ler-se: «O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, face à gravidade e leviandade de recentes afirmações no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado.

Apresentará também queixas contra a referida SAD e o diretor de Comunicação junto dos órgãos disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e fará uma participação junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Informamos também que o Sport Lisboa e Benfica, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo advogado Aníbal Pinto no programa “Pé em Riste” exibido na noite da passada segunda-feira na CMTV, e atento à extrema gravidade de que se revestem, excedendo todos os limites, encarregou o seu departamento jurídico de instaurar os procedimentos que o caso justificar, no sentido de obter uma exemplar condenação do autor das mesmas e a indemnização correspondente à gravidade destas.»

LEIA MAIS

Clássico no Dragão já tem data e hora

Galatasaray atribui favoritismo aos Encarnados

Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS