Benfica vence na Luz e garante 16 avos da Liga Europa [veja os golos]

Benfica vence no estádio da Luz o Lech Poznan e fica apurado para os 16 avos da Liga Europa. Depois de testar negativo para a covid-19, Darwin regressou ao 11 inicial dos encarnados e faturou.

Benfica vence na Luz e garante 16 avos da Liga Europa [veja os golos]

Benfica vence na Luz e garante 16 avos da Liga Europa [veja os golos]

Benfica vence no estádio da Luz o Lech Poznan e fica apurado para os 16 avos da Liga Europa. Depois de testar negativo para a covid-19, Darwin regressou ao 11 inicial dos encarnados e faturou.

Darwin regressou ao 11 inicial do Benfica, depois de infetado pela covid-19, e voltou a marcar na Liga Europa Jorge Jesus fez alinhar Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Chiquinho, Rafa, Everton, Pizzi e Darwin e os encarnados bateram o adversário, na Luz, por 4-0, resultado que garante a passagem à fase a eliminar da segunda mais importante prova de clubes de futebol da UEFA.

Benfica 4-0 Lech Poznan

2′ Cartão amarelo mostrado a Kacharava por falta sobre Grimaldo.

6′ Kacharava servido em profundidade, mas é apanhado em fora de jogo. Ainda assim, Odysseas sai rápido da baliza e agarra o esférico antes de o árbitro parar a partida.

10′ Recuperação de bola de Everton, saída em contra-ataque, Darwin ultrapassa dois adversários, mas a bola acaba por morrer caprichosamente nas mãos de Bednarek.

14′ Cruzamento na esquerda de Grimaldo, Pizzi receciona a bola na área e cai. Fica a pedir grande penalidade, mas o árbitro sérvio nada assinala.

16′ Boa jogada de envolvimento pela direita, cruzamento e Darwin a cabecear muito torto.

21′ Cruzamento de Grimaldo na esquerda, assistência de Darwin e Pizzi, com tudo para fazer o golo, permite a defesa de Bednarek. Na recarga, Darwin atira por cima. Que oportunidade!

26′ Jogada do Benfica pela direita, a bola chega ao corredor central, com Rafa a rematar, mas o tiro a ficar na defesa contrária.

28′ Chiquinho tenta servir Darwin em profundidade, o uruguaio já na área, na hora em que se prepara para rematar, vê Satka afastar pela linha lateral.

33′ Cruzamento muito puxado para Darwin, o avançado ainda cabeceia, mas muito ao lado.

36′ GOLO DO BENFICA! Vertonghen. 1-0! Pizzi marca o pontapé de canto e Vertonghen salta mais alto e cabeceia para o primeiro golo no Estádio da Luz.

42′ Substituição no Lech Poznan: sai Kacharava, lesionado com gravidade, e entra Ishak.

45′ Árbitro dá 4 minutos de compensação.

45+4′ INTERVALO

48′ À entrada da área, Pizzi a rematar, mas ao lado da baliza do Lech Poznan.

49′ Pizzi, uma vez mais a tentar o golo, mas o remate foi parado por Muhar quando ia com perigo para as redes polacas.

52′ Boa combinação entre Pizzi e Everton, com o brasileiro a tentar o remate; no ressalto, o esférico sobra para Chiquinho, que remata ao lado.

54′ Remate de Puchacz a ser bloqueado pela defesa do Benfica.

55′ Jogada do Lech Poznan, com a bola a passar por vários jogadores até chegar a Awwad, que atira para defesa segura de Odysseas.

57′ GOLO DO BENFICA. Darwin. 2-0! Recuperação de bola do Benfica em zona adiantada, Pizzi assiste Darwin e o uruguaio, no frente a frente com Bednarek, a não perdoar.

58′ GOLO DO BENFICA! Pizzi. 3-0! O capitão trabalha bem na direita, puxa a bola para o pé esquerdo e remata colocado para mais um tento na Luz.

60′ Substituição no Benfica: sai Pizzi, entra Waldschmidt e Otamendi assume a braçadeira de capitão dos encarnados.

68′ Diagonal de Everton da esquerda para o meio e a rematar colocado para defesa de Bednarek.

72′ Cartão amarelo mostrado a Marchwinski por falta cometida sobre Otamendi.

75′ Jogada de envolvimento do Benfica, com a bola a ir de um corredor ao outro, com vários jogadores a tocarem no esférico, até que este chega a Waldschmidt, que vê o seu tiro desviado pela defesa do Lech Poznan.

84′ Seferovic, lançado em profundidade, com tudo para fazer o golo, mas o remate com o pé direito (o seu pior) a sair ao lado.

89′ GOLO DO BENFICA! Weigl. 4-0! Weigl recebe a bola à entrada da área, ultrapassa o opositor direto e remata forte e colocado para mais um dos encarnados.

Leia mais sobre Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS