Benfica vence Estoril na Amoreira para a Taça de Portugal [vídeos]

O Estoril perdeu em casa contra o Benfica, em jogo da segunda meia-final da Taça de Portugal. Em 3 de março, os encarnados recebem os canarinhos, na Luz, para a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Benfica vence Estoril na Amoreira para a Taça de Portugal [vídeos]

Benfica vence Estoril na Amoreira para a Taça de Portugal [vídeos]

O Estoril perdeu em casa contra o Benfica, em jogo da segunda meia-final da Taça de Portugal. Em 3 de março, os encarnados recebem os canarinhos, na Luz, para a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal.

O Benfica esteve a perder, mas acabou por dar a volta e por ganhar ao Estoril Praia por 1-3, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. O finalista apurado vai ser conhecido em 3 de março, quando for disputada, no Estádio da Luz, a segunda-mão. O ativo foi aberto pela equipa da casa, por intermédio de André Vidigal. Os encarnados empataram ainda na primeira parte, por Darwin, e viriam a marcar por mais duas vezes, primeiro por Seferovic e depois novamente por Darwin.

Estoril 1-3 Benfica

90+3′ Fim da partida. O Benfica começou a perder, mas deu a volta.

80′ Na sequência de um canto para a equipa da casa, a bola sobra para Crespo que obriga Helton Leite a uma defesa apertada!

79′ Helton Leite! O remate de Crespo desvia em Weigl e segue na direcção da baliza, valeu a atenção do guarda-redes encarnado, a tirar por cima da trave.

77′ Golo de Darwin! Subida rápida de Taarabt, cruzamento milimétrico para a área onde aparece Darwin a encostar de pé esquerdo.

68′ Golo de Seferovic! Bom golo de Seferovic, a rematar forte e colocado de pé esquerdo, cambalhota no marcador!

62′ Ao poste! Desatenção defensiva da equipa canarinha, Seferovic antecipa-se a Thiago e conquista a posse de bola, mas o remate já de ângulo apertado vai ao ferro.

61′ Seferovic seguia sozinho para a baliza mas desiste do lance por considerar que estava em fora-de-jogo. Rafa ainda atira para o fundo da baliza de Thiago, mas não conta, o suíço estava mesmo em posição irregular.

57′ Novamente Rafa a ameaçar! Passe rasteiro de Diogo Gonçalves para a área, Rafa aparece sozinho a rematar, mas atirou ao lado.

45+3′ Intervalo. As equipas recolhem ao balneário empatadas a um golo.

45+2′ Insistência da equipa encarnada, a bola ressalta em Crespo e sobra para Pizzi, mas este não consegue finalizar.

44′ Golo de Darwin! Canto cobrado por Pedrinho, Gabriel desvia e a bola sobra para o cabeceamento de Darwin que desta vez marca mesmo.

40′ Everton tentava entrar na área, mas acaba por ser desarmado por Crespo.

28′ Pedrinho! Passe de Gabriel, há um corte de um adversário, Pedrinho domina no peito e atira de primeira, atirou ao lado.

23′ Golo de André Vidigal! Passe de Rosier a lançar André Vidigal em profundidade, este deixa para Joãozinho cruzar. Murilo no segundo poste recebe no peito e mete no lado contrário onde aparece Vidigal a finalizar. Está feito o primeiro!

15′

13′ Grande oportunidade para Rafa fazer o 1-0, a ganhar alguns ressaltos e a passar pelos adversários, remate cruzado, falhou o alvo por centímetros!

9′ Remate de André Vidigal, a bola bate no relvado e Helton Leite encaixa

5′ Thiago a negar o golo a Darwin! O passe é de Pedrinho, bola na frente à procura de Darwin, boa recepção do uruguaio, mas depois o guarda-redes da casa consegue interceptar e impedir o remate do jogador encarnado.

0′ SL Benfica (Onze inicial): Helton Leite, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Pedrinho, Pizzi, Gabriel, Everton, Rafa e Darwin. Suplentes: Odysseas, Gilberto, Lucas Veríssimo, Cervi, Seferovic, Weigl e Taarabt.

0′ Estoril Praia (Onze inicial): Thiago Silva, Carles Sória, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, Rosier, Miguel Crespo, Zé Valente, Murilo, André Vidigal e Clóvis. Suplentes: Daniel Figueira, João Gamboa, Lazare Amani, Pedro Empis, André Franco, Bruno Lourenço e João Carlos.

0′ António Nobre, da AF Leiria, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Estoril Praia e Benfica. Carlos Covão e Nuno Pereira serão os assistentes, Hugo Silva o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de André Narciso e Paulo Brás.

Jorge Jesus chama 19 jogadores

Guarda-redes: Helton e Odysseas;
Defesas: Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gilberto e Lucas Veríssimo;
Médios: Diogo Gonçalves, Everton, Gabriel, Taarabt, Rafa, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Julian Weigl e Pedrinho;
Avançados: Darwin e Seferovic.

Três jogadores de fora por lesão

André Almeida, com rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito, Luca Waldschmidt, com traumatismo no pé esquerdo e Jardel, com rotura muscular na coxa direita, são os ausentes por lesão.

Foto: Sport Lisboa e Benfica

LEIA AGORA
Ameaça de morte inscrita na sede da Liga após apelo de Pinto da Costa à serenidade

Ameaça de morte inscrita na sede da Liga após apelo de Pinto da Costa à serenidade

Edifícios da Sede da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol acordam esta manhã pichados com ameaças de morte, mesmo depois de Pinto da Costa apelar à serenidade. (… continue a ler aqui e veja o vídeo)

Impala Instagram


RELACIONADOS