Bayern goleia Union Berlim três dias após eliminar Arsenal na ‘Champions’

O Bayern Munique foi hoje a Berlim golear o Union, por 5-1, na 30.ª jornada da Liga alemã de futebol, depois de, há três dias, ter eliminado os ingleses do Arsenal nos ‘quartos’ da ‘Champions’.

Bayern goleia Union Berlim três dias após eliminar Arsenal na 'Champions'

Nem o desgaste dessa partida refreou a ‘fome’ dos bávaros, que iniciaram a goleada aos 29 minutos, pelo médio Leon Goretzka, com o avançado inglês Harry Kane a aumentar a vantagem à beira do intervalo, aos 45+1.

Na segunda parte, a superioridade do Bayern acentuou-se, com mais três golos sem resposta, aos 53, 62 e 66 minutos, o terceiro e o quinto pelo veterano Thomas Müller, e o quarto pelo avançado francês Mathys Tel.

O Union atenuou o peso da goleada com o golo de honra, aos 90+1 minutos, pelo avançado belga Yorbe Vertessen.

Do lado do Bayern, Thomas Tuchel não chegou a lançar o português Raphaël Guerreiro, enquanto, do lado dos derrotados, Diogo Leite foi substituído aos 59.

Nos restantes jogos de hoje da 30.ª jornada, destaque para a vitória do Leipzig no terreno do Heidenheim, por 2-1, só assegurada a cinco minutos do final com um golo do avançado belga Loïs Openda, e para o triunfo do Darmstad, último classificado, em casa do Colónia, penúltimo, por 2-0, que o mantém ainda ‘vivo’ na luta pela manutenção.

Mais emocionante, pelas constantes variações do resultado, foi a vitória do Hoffenheim na receção ao Borussia Mönchengladbach, por 4-3, com destaque para o ‘hat-trick’ do avançado Robin Hack, da equipa visitante, com golos aos 39, 78 e 89 minutos, mesmo assim insuficiente para evitar a derrota da sua equipa.

Finalmente, o Wolfsburgo, com o internacional português Tiago Tomás a titular, venceu na receção ao Bochum, por 1-0, graças a um golo do dianteiro dinamarquês Jonas Wind, aos 43 minutos.

Tiago Tomás, formado no Sporting, viu um cartão amarelo aos 53 minutos por derrubar um adversário e foi substituído aos 65, pelo médio norte-americano Kevin Paredes.

O Bayer Leverkusen, já consagrado como novo campeão da Alemanha, lidera com 79 pontos em 29 jogos, seguido do Bayern, com 66 (30), do Estugarda, com 63 (29). Já o Leipzig é quarto, com 59.

Os novos campeões deslocam-se no domingo a Dortmund para defrontar o Borussia, que está ainda na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Estugarda, terceiro classificado, defronta no mesmo dia o Werder Bremen, em casa deste.

No fundo da tabela, o Mainz segue em antepenúltimo lugar, com 26 pontos, mas joga em Friburgo no domingo, enquanto Colónia e Darmstad ocupam os dois últimos lugares, com 22 e 17 pontos, respetivamente.

JEC // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS