Índia anuncia pulseira para vigiar infetados

O projeto da pulseira, anunciado pela Índia visa rastrear pacientes em quarentena, auxiliar os profissionais de saúde e aqueles que prestam serviços essenciais.

Índia anuncia pulseira para vigiar infetados

Índia anuncia pulseira para vigiar infetados

O projeto da pulseira, anunciado pela Índia visa rastrear pacientes em quarentena, auxiliar os profissionais de saúde e aqueles que prestam serviços essenciais.

A Índia planeia fabricar milhares de pulseiras que farão a monitorização da localização e da temperatura dos pacientes com a covid-19. O projeto, a cargo da empresa estatal Broadcast Engineering Consultants India em colaboração com outras empresas, tem por objetivo rastrear pacientes em quarentena, auxiliar os profissionais de saúde e aqueles que prestam serviços essenciais, no momento em que a Índia aumenta a vigilância.

O país tem 19.984 casos confirmados, incluindo 640 mortes, e especialistas temem que o pico da epidemia ainda possa demorar semanas. Espera-se que milhares de pulseiras sejam distribuídas, mas um número exato não foi divulgado.

LEIA DEPOIS
António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»

Pulseira permite registar todos os locais que a pessoa infetada visita

George Kuruvilla, presidente da Broadcast Engineering Consultants India, disse que as pulseiras provavelmente serão lançadas em maio e serão usadas para monitorizar os movimentos dos pacientes em quarentena, tanto em casa como nos hospitais, e qualquer aumento na temperatura corporal. O dispositivo também terá um botão de emergência que os utentes podem usar para pedir ajuda.

A pulseira permite registar todos os locais que a pessoa infetada visitou, as rotas que percorreu, determinará se viajou para o estrangeiro e identificará os que entraram em contacto com o portador.

Entretanto, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pediu aos cerca de 1,3 mil milhões de habitantes que descarreguem uma aplicação do Governo de rastreamento de contactos, designada Arogya Setu, para ajudar a determinar o risco de infeção.

LEIA MAIS
Praias com lotação de banhistas e distância mínima entre sombras
Tratadores dividem-se em dois turnos mas vida dos animais no Zoo mantém a normalidade

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS