Um morto e nove desaparecidos em naufrágio de barco de pesca no sul de Moçambique

Pelo menos um pescador morreu e nove estão desaparecidos depois do naufrágio de um barco de pesca ilegal ao largo da localidade de Ponta Malongane, província de Maputo, sul de Moçambique.

Um morto e nove desaparecidos em naufrágio de barco de pesca no sul de Moçambique

Maputo, 06 mar 2024 (Lusa) – Pelo menos um pescador morreu e nove estão desaparecidos depois do naufrágio de um barco de pesca ilegal ao largo da localidade de Ponta Malongane, província de Maputo, sul de Moçambique, divulgaram hoje as autoridades moçambicanas.

Em comunicado, o Instituto Nacional do Mar (Inamar) confirma o naufrágio, hoje, da embarcação denominada “Roberto”, no distrito de Matutuíne, na localidade da Ponta Malongane.

“A embarcação envolvida no sinistro encontrava-se a exercer ilegalmente a atividade de pesca à linha e levava a bordo 12 tripulantes, dos quais nove são dados como desaparecidos, um morto e dois sobreviventes”, refere o Inamar.

O instituto acrescenta que “dados preliminares apontam como prováveis causas do acidente” a entrada de água na embarcação.

“Sendo que alguns tripulantes ao se aperceberem da situação entraram em pânico, fazendo a embarcação guinar para o estibordo, acabando por naufragar”, descreve o Inamar, que convocou para quinta-feira uma conferência de imprensa para dar mais detalhes da ocorrência.

PVJ // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS