Presidente angolano na Coreia do Sul para reforçar cooperação bilateral

O Presidente de Angola chegou hoje à Coreia do Sul para uma visita oficial de dois dias em que serão assinados acordos para o reforço da cooperação bilateral, segundo os serviços de imprensa da presidência angolana.

Presidente angolano na Coreia do Sul para reforçar cooperação bilateral

Do programa da visita de João Lourenço, que se inicia na segunda-feira, constam “conversações com o Presidente coreano, Yoon Suk-yeol, a assinatura de acordos para o reforço da cooperação bilateral e um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional, Kim Jin-pyo”, adianta-se na nota de imprensa.

João Lourenço, que é acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e do ministro de Estado para a Coordenação Económica, vai participar igualmente num fórum económico.

O Ministério das Relações Exteriores salientou que Angola e a Coreia do Sul mantêm “relações excelentes e com mútuas vantagens” e “consultam-se regularmente sobre assuntos domésticos e internacionais de interesse bilateral”.

A exportação é um dos principais vetores de crescimento económico no país, com realce para equipamentos de telecomunicações, semicondutores, computadores, automóveis, aço e navios, que têm com principais destinos a China, os Estados Unidos e o Japão.

A Coreia do Sul e Angola estabeleceram relações diplomáticas em 1992, destacando-se as atividades das empresas sul-coreanas no mercado angolano no setor de construção naval, automóveis, máquinas agrícolas, produtos farmacêuticos e energia renovável, de acordo com a página da embaixada coreana.

 

RCR // JMC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS