Emigrante com cancro terminal na Bélgica deve chegar esta segunda-feira

Uma ambulância do Barreiro partiu esta sexta-feira à noite rumo à Bélgica para trazer para Portugal Daniel Raimundo.

Daniel Raimundo, o emigrante que pediu ajuda para regressar a Portugal, depois de lhe ser diagnosticado um cancro terminal, na Bélgica, vai regressar este sábado a Portugal.

Uma equipa de bombeiros do Barreiro partiu, esta sexta-feira à noite, rumo à Bélgica para trazer Daniel Raimundo de volta a Portugal. O anúncio foi feito pela plataforma queroemigrar.com, que está a ajudar Daniel.

 

« A ambulância já vem a caminho da Bélgica. O Daniel vai regressar ainda hoje a Portugal», disse Alfredo Rodrigues, responsável da plataforma. « A ambulância partiu do Barreiro às 21h30 de sexta-feira, e deverá chegar na noite deste sábado à Bélgica», acrescentou.

Em comunicado, os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) confirmaram a ida de uma equipa da corporação até à Bélgica:

«Daniel, um emigrante na Bélgica que descobriu ter um cancro terminal, pediu auxílio para regressar a Portugal, e em poucos dias, com a ajuda de algumas pessoas na Bélgica, conseguiu realizar esse sonho e irá regressar com o apoio dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste. Os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste cederam esta Sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2018, uma Ambulância de Transporte de Doentes para se deslocar a Bruxelas, a fim de transportar o Daniel para Portugal. Nesta ambulância seguem 3 bombeiros desta corporação e 1 enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito», pode ler-se no comunicado.

Fonte do Centro Hospitalar Barreiro Montijo confirmou ao Portal Impala que já está a ser preparado um quarto para receber Daniel.

 

Daniel é primo de Ricardo Landum, compositor dos êxitos de Tony Carreira, que depois do Portal Impala ter noticiado a história de Daniel Raimundo, referiu que está a ajudar o primo a regressar a Portugal. «Quanto mais mexemos nas coisas, mais as ajudas virão, se Deus quiser», referiu o compositor.

O caso de Daniel está a comover o País. O homem de 42 anos precisava de 10 mil euros para cumprir o seu desejo de viver os seus últimos dias em Portugal, junto da família e amigos. Ao momento, Daniel já recebeu mais de 54 mil euros em donativos.

Em forma de agradecimento à equipa de Bombeiros que lhe prestará auxílio no transporte para Portugal,  Daniel partilhou uma fotografia da corporação dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) na página pessoal do Facebook.

 

Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro)

Contactado pelo Portal Impala, o Comandante dos Bombeiros do Sul e Sueste, Acácio Coelho, prevê que a equipa de bombeiros que foi em auxílio do emigrante português deve chegar a Portugal na segunda-feira de manhã.

«A chegada está prevista para segunda-feira de manhã. É desejo do Daniel passar pelo primeiro pelo nosso quartel, para agradecer à tua equipa, e depois deverá seguir para o Hospital do Barreiro», disse Acácio Coelho.

Por conta de um cancro fulminante,  Daniel terá apenas «dois meses de vida», segundo diagnóstico dos médicos belgas que o têm acompanhado.

Os donativos ainda estão abertos, para ajudar:

IBAN: PT50019300001050143491359

BIC/SWIFT: CTTVPTPL

Banco dos CTT Daniel João Mateus Raimundo

Conta da Belgica Banco KBC Iban BE 11736042814248
Daniel Joào Mateus Raimundo | Jean Jaureslan 106 Gentbrugge

 

Impala Instagram


RELACIONADOS