Selfie em cenário de atropelamento provoca indignação

Selfie em cenário de acidente provoca indignação. Jovem fotografou-se numa linha de comboio onde estava uma mulher gravemente ferida após atropelamento.

Uma selfie tirada em cenário de acidente provocou uma onda de indignação, em Itália. Um jovem fotografou-se numa linha de comboio onde estava uma mulher gravemente ferida após atropelamento.

Enquanto uma mulher de 65 anos estava a ser assistida pelos paramédicos, um jovem italiano decidiu tirar uma selfie e partilhar a imagem na rede social Facebook.

LEIA MAIS: Médica suspensa por atendimento negligente nas urgências [vídeo]

A sexagenária tinha sido atingida por um comboio, na localidade de Piacenza, e ficou ferida com gravidade. Indiferente ao sucedido, o jovem tirou a fotografia ostentando um V de vitória, enquanto se inclinava para a linha.

Jornalistas presentes no local acabaram por captar o momento da selfie e a imagem do jovem foi amplamente difundida nos meios de comunicação social.

Giorgi Lambri, jornalista que fotografou o rapaz, referiu na sua página de Facebook que se tinha perdido «completamente o sentido da ética e da moral».

A vítima de atropelamento perdeu uma perna e o autor da selfie está a ser amplamente criticado na Imprensa italiana

Para Giorgi, «o mais terrível é que esse homem não tem noção da barbárie do seu comportamento». «Vi muitas coisas terríveis ao longo da minha carreira, mas esta foi a que mais me entristeceu», concluiu.

Milhares de utilizadores das redes sociais e jornais locais também condenaram o ato. Apontaram-no como «atitude lamentável» de «exibicionismo e perda de valores que a sociedade de hoje atravessa».

LEIA MAIS: Dono de oficina dispara, fere e prende assaltante até a polícia chegar [vídeo]

A idosa, cuja identidade não foi revelada, foi encaminha para o hospital, onde foi operada e tratada. Foi-lhe amputada uma perna e está internada nos cuidados intensivos.

A moda das selfies em zonas perigosas, como há uma semana em que dois turistas morreram na Ericeira, já fez vítimas mortais. Recentemente, a americana aspirante a modelo Fredzania, de 19 anos, faleceu numa linha de comboio enquanto tirava selfies. A jovem estava grávida de quatro meses. Em todo o mundo, multiplicam-se acidentes fatais para conseguir a melhor selfie.

LEIA MAIS: Casal filmado a fazer sexo no avião a caminho das férias no México

Impala Instagram


RELACIONADOS