PJ ignora segunda bala encontrada na casa de Rosa Grilo

A mesma publicação avança que o Ministério Público decidiu ignorar o novo dado e não vai requerer qualquer investigação suplementar.

PJ ignora segunda bala encontrada na casa de Rosa Grilo

A Polícia Judiciária não se deslocou a Cachoeiras, onde a advogada de Rosa Grilo, Tânia Rodrigues, disse que foi encontrado um vestígio de um projétil, por considerar que este não tinha qualquer relação com o homicídio do triatleta Luís Grilo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo

De acordo com o Correio da Manhã, a PJ acredita que a descoberta feita por João Sousa, um ex-PJ condenado por corrupção e violação do dever de segredo num processo em Setúbal, não é uma prova do crime tendo, também, em conta que a casa onde o casal Grilo morava está há mais de um ano e meio sob responsabilidade da família de Rosa.

Rosa Grilo terá tudo a ser favor se tribunal decidir validar informação

A mesma publicação avança que o Ministério Público decidiu ignorar o novo dado e não vai requerer qualquer investigação suplementar, admitindo apenas a possibilidade de ser aberto um processo por denegação de justiça, uma vez que as autoridades suspeitam que o projétil tenha sido ‘plantado’ no local um dia depois da juíza ter referido que alterava a acusação.

Caso o tribunal entenda de forma diferente e valide a informação, Rosa Grilo terá tudo a seu favor. Nesse cenário, seria impossível que a sentença da viúva fosse conhecida até ao dia 26 de março, data em que termina o prazo de prisão preventiva. Por isso, Rosa Grilo teria de ser libertada de imediato e, mesmo que fosse condenada a pena máxima, só poderia ser presa depois do trânsito em julgado da decisão do tribunal.

LEIA MAIS
Restaurante chinês servia ópio na comida para viciar clientes

 

Impala Instagram


RELACIONADOS