Menina de 2 anos à beira da morte por beber demasiado leite

Mãe da menina recorreu às redes sociais para deixar o alerta.

Menina de 2 anos à beira da morte por beber demasiado leite

Uma menina de 2 anos ficou à beira da morte por beber demasiado leite. A mãe, Anastacia Gencarelli, natural de Ontario, no Canadá, revelou que a sua filha desenvolveu uma anemia muito grave devido à elevada ingestão de leite.

LEIA DEPOIS

Não toque neste objecto num hospital. É um ninho de bactérias resistentes

Anastacia relatou o caso através do seu perfil de Facebook, revelou que Mia costumava beber entre quatro a seis biberões de leite a cada 24 horas. A menina começou a ficar «letárgica, dormente e sem apetite» e a mãe decidiu levá-la ao médico. Na primeira visita, foi-lhe diagnosticada uma infeção de ouvido para a qual foi receitado um antibiótico. No entanto, uma semana depois a menina piorou e Anastacia voltou a levar a filha às urgências.

«Começaram a tentar tirar sangue e não conseguiam»

«Não estávamos nas urgência há cinco minutos e uma enfermeira espetacular reparou no meu marido a caminhar impacientemente com a nossa bebé adormecida. Veio ter connosco e levou a bebé», afirmou a mãe ao The Sun.

A menina foi submetida a vários testes e os médicos perceberam que não conseguiam tirar-lhe sangue. «Começaram a tentar tirar sangue e não conseguiam, tentaram colocar um cateter e não conseguiram», explicou a progenitora, acrescentando depois que foi preciso tirar sangue de uma das pernas.

Os médicos descobriram que Mia tinha perdido sangue, sem ter sangrado. «Chegados os resultados, disseram que ela tinha anemia do leite. Se não se pode dar muita água a um bebé, também não se pode dar muito leite», disse a mãe. A pequena Mia teve de receber uma transfusão de sangue mas agora já está bem, apesar de precisar de continuar a tomar suplementos de ferro.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 16 de novembro

Casados à Primeira Vista. Lurdes e Paulo não sentem «atração sexual»

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS