PSP investiga crimes na divisão de segurança e transportes da própria polícia

A Divisão de Investigação Criminal da PSP está hoje a realizar buscas na Divisão de Segurança e Transportes Públicos de Lisboa da mesma força policial, por suspeita de crimes no processamento de serviços gratificados a agentes da polícia.

PSP investiga crimes na divisão de segurança e transportes da própria polícia

Segundo outra fonte policial, em causa estão serviços gratificados ou remunerados alegadamente realizados na CP – Comboios de Portugal.

As duas fontes confirmaram à Lusa a notícia, avançada pela CNN Portugal, de que está em curso uma operação por suspeitas de falsificação de documentos e peculato dentro da PSP, por alegado desvio de verbas do Estado referentes ao pagamento de serviços gratificados a agentes na segurança a transportes públicos.

Em causa, acrescenta o canal de televisão, estará a adulteração de horas de serviço realizadas pelos polícias na segurança em estações da CP e nas carruagens de comboios.

As buscas visam a apreensão de documentação relativa às escalas dos agentes, que, segundo foi denunciado ao Ministério Público, agem em concertação para receberem dinheiro que não lhes é devido, por horas em que não prestaram serviço, em prejuízo do Estado que lhes paga enquanto acionista da CP.

A Direção Nacional da PSP deverá emitir ainda hoje um comunicado sobre o assunto.

CMP/FPA // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS