Coca-Cola II e lasanha de menta da Colgate são duas ideias que fazem parte do Museu do Falhanço

Nem todas as ideias são boas. A Coca-Cola II e a lasanha de menta da Colgate são apenas duas delas e podem ser vistas no Museu do Falhanço.

Coca-Cola II e lasanha de menta da Colgate são duas ideias que fazem parte do Museu do Falhanço

Ainda se recorda da Coca-Cola II? E das Pringles sem gordurda? Ou mesmo da lasanha da Colgate? Não são invenções. Estes são apenas três exemplos de muitas ideias fracassadas que estão reunidas no Museu do Falhanço. E desengane-se se acredita que a ideia deste espaço passa por menosprezar negócios que correram mal.

Leia depois
Mulher cozinha e limpa enquanto deixa marido fazer sexo com outras: “Vivo para agradar-lhe”
Fenómeno das tradwives tem vindo a ganhar cada vez mais fãs. Exemplo disso é Monica, uma mulher que cozinha e limpa enquanto o marido faz sexo com outras (… continue a ler aqui)

O Museu do Falhanço chegou a Nova Iorque, Estados Unidos da América, e nele os visitantes podem encontrar 150 negócios que acabaram por não funcionar no mercado. E vários deles são apostas de grandes marcas, como é o caso da Coca-Cola, Pringles e Colgate. Explica Samuel West, curador do museu, que o Museu do Falhanço tem o objetivo de inspirar pessoas a “correrem riscos significativos”.

Objetivo é inspirar pessoas

Entre os objetos em exposição estão as famosas (e polémicas) Pringles sem gordura. Que provocaram problemas intestinais a muitas pessoas e acabaram removidas do mercado. Bem como os Google Glass, que também não vingaram. Realce ainda para a lasanha de carne com menta criada pela Colgate. Sem esquecer a Coca-Cola II, que chegou ao mercado, e por lá ficou durante 120 semanas, com a promessa de uma receita mais doce do que a original. Também o N-Gage da Nokia faz parte da mostra. Realce ainda para a máscara facial da Rejuvenique, que é descrita como um artigo que passa a sensação de que “mil formigas estão a morder o rosto”.

“A inovação e o progresso exigem a aceitação do fracasso”

“A maioria dos projetos de inovação falha e o museu exibe essas falhas para proporcionar aos visitantes uma fascinante experiência de aprendizagem. Cada item oferece uma visão única sobre um arriscado negócio de inovação. A inovação e o progresso exigem a aceitação do fracasso. O museu visa estimular uma discussão produtiva sobre o fracasso e inspirar-nos a assumir riscos significativos”, pode ler-se num comunicado do museu. Até ao momento, não existe previsão para que a exposição passe por Portugal.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Museum of Failure

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS