Pais de menina com camisola do Benfica em festa no Sporting terão apresentado queixa

De acordo com mãe presente na festa de aniversário, pais escreveram uma queixa no livro de reclamações.

Bruno de Carvalho está a ser acusado de ter querido impedir uma menina, com cerca de oito anos, de entrar numa festa de aniversário no estádio de Alvalade por esta ter uma camisola do Benfica vestida.

Contactámos uma mãe que esteve presente na festa e nos confirmou a versão de Maria Figueiredo Almeida. As gémeas, uma do Sporting outra do Benfica, eram incentivadas pelos pais a terem a liberdade de poderem escolher o seu clube.

LEIA MAIS: Assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves detido

Por essa razão, a menina benfiquista decidiu vestir uma camisola do Benfica. À entrada da festa, no Museu do Sporting, a menina foi «barrada» à porta. Segundo esta mãe, os funcionários terão alegado terem «ordens superiores» e que a menina teria de tirar ou cobrir a camisola.

«A menina ficou a chorar, claro», diz fonte na festa de crianças da festa do estádio do Sporting

Esses mesmos funcionários terão-se dirigido directamente à menina sem consultarem os pais deixando a criança a chorar. No momento em que isto aconteceu os pais uniram-se e «ameaçaram que não pagavam pela festa se não deixassem a menina entrar com a camisola».

«Os pais da menina ficaram muito aborrecidos porque a conversa [sobre os clubes] já tinha existido em casa e incentivaram à total liberdade de escolha. Estes pais disseram às meninas ‘vão como quiserem que não vai haver problema nenhum’ e depois o mundo real veio dizer à menina que não era bem assim», explicou esta mãe.

A revolta levou os pais da menina a apresentarem queixa no livro de reclamações do clube

Após a queixa «as funcionárias que acompanharam a festa foram muito atenciosas com a menina, procurando redimir-se do que tinha acontecido». De acordo com esta fonte, os pais de todas as crianças presentes, independentemente do clube, ficaram revoltados com o que se tinha passado.

A menina acabou por entrar e «esquecer o assunto» mas os pais enfatizam que o que aconteceu foi errado porque não era uma provocação mas sim uma escolha dos pais de incentivar a liberdade de escolha.

LEIA MAIS: Ama filmada a agredir brutalmente gémeos de 2 anos [vídeo]

Os pais exigiram que este assunto não fosse mais comentado ao longo da festa pois «as crianças não têm de levar com este filme».

LEIA TODA A HISTÓRIA AQUI!

Impala Instagram


RELACIONADOS