ALERTA | Novo desafio na internet leva criança de 7 anos à morte

Cada vez surgem mais desafios na internet, que acarretam riscos e que, muitas vezes, levam os participantes à morte. «Desafio do Desodorizante» é novo jogo que está a preocupar pais, no mundo inteiro

Mais um desafio perigoso está a torna-se viral na internet, especialmente, entre os mais novos.

Desta vez, o novo desafio que está a a preocupar autoridades e pais é o «Desafio do Desodorizante». Apesar de não haver registo de feridos, já foi confirmada uma vítima mortal, na sequência da participação neste jogo.

Adriley Gonçalves, uma menina de 7 anos, morreu em casa em São Bernardo do Campo, perto da cidade de São Paulo, no Brasil, no passado dia 3 de fevereiro.

De acordo com o site Extra, da Globo, a criança terá participado no desafio – que consiste em inalar um spray desodorizante e aguentar durante o tempo que se conseguir, sem respirar – e sem compreender inteiramente o que estava a fazer colocou o desodorizante directamente na boca. Adriley acabou por desmaiar e morrer, na sequência de uma paragem cardíaca.

LEIA MAIS: ALERTA | Novo desafio na Internet leva jovens a comerem cápsulas de detergente

Segundo a mesma publicação, mal encontraram a filha no chão, os pais ligaram para as urgências e apesar de a criança ainda ter sido levada para uma unidade hospitalar, não sobreviveu.

«O que não pude fazer pela minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente» garantiu Marcia Gonçalves, mãe da vítima, ao partilhar nas redes sociais a história da filha.

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS