ALERTA | Novo desafio na Internet leva jovens a comerem cápsulas de detergente

Existe um novo desafio na Internet que consiste em comer cápsulas de detergente, filmar o momento e partilhar nas redes sociais. A PSP alerta para o facto deste jogo poder ser fatal.

Um novo desafio na Internet está a preocupar as autoridades portuguesas. «Tide Pod Challenge» é o nome do novo jogo que instiga adolescentes e jovens a comerem cápsulas de detergente. O objectivo é filmar o momento e publicar o vídeo nas redes sociais.

Para além de ingerirem as referidas cápsulas existem participantes que chegam a cozinhar refeições com o produto de limpeza. Ambas estas ações podem constituir um grande perigo para a saúde, podendo chegar a ser mesmo a ser fatal.

As cápsulas de detergente juntam várias substâncias químicas nocivas para o corpo humano. Numa fórmula que se dissolve com água, encontramos, geralmente, neste produto detergente em pó, lixívia e amaciador, ou seja, etanol, polímeros e peróxido de hidrogénio.

Leia mais: ALERTA: Depois de Baleia Azul, novo jogo na internet já fez vítima mortal

De acordo com a Polícia de Segurança Pública – PSP, apesar de em Portugal ainda não ter ser registado a ocorrência de casos, as autoridades atuaram num sentido preventivo com um comunicado que explica as consequências da participação neste desafio e que aconselha pais a manterem longe do alcance das crianças, estas cápsulas.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS