Alunos de Gaia quebram recorde do maior Pi humano do mundo

Os alunos do Colégio Nossa Senhora da Bonança quebraram o recorde do maior PI humano do mundo, juntando 847 participantes.

Os alunos do Colégio Nossa Senhora da Bonança quebraram o recorde do maior PI humano do mundo. Foram mais de 800 os alunos, pais, funcionários e professores que se juntaram, na quarta-feira, 14 de março, na Serra do Pilar, em Gaia, para colocar o nome da instituição no Guiness Book.

LEIA MAIS: Fralda provoca queimaduras químicas a bebé recém-nascida

O evento, que assinalou o Dia Internacional do Pi, foi preparado ao longo de vários meses. «Foi um tempo muito bem gasto. A preparação da atividade fez os alunos olharem para a matemática de forma diferente», explica-nos a professora Marisa Oliveira.

A mesma responsável salienta ainda o «grande impacto» que teve a iniciativa para a comunidade escolar. «Foi um dia fantástico, em que todos sentiram fazer parte de algo importante.»

Maior Pi humano do mundo será agora validado pelo World Guiness Records

Alunos de Gaia quebram recorde do maior Pi humano do mundo
Maior Pi humano do mundo tem novo recorde, com 847 participantes, e vai para o Guiness

Os alunos do pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade e todos os outros participantes foram estrategicamente agrupados, de pé. Vestidos de igual, com ponchos de plástico azuis, formaram o símbolo do Pi dentro do Quartel da Serra do Pilar.

A uniformidade de cores foi exigência do Guiness, ainda como o registo de várias provas documentais. «Tivemos também um drone para filmagem aérea. E cumprimos ainda outros requisitos», explica Luís Caetano, diretor pedagógico do colégio.

LEIA MAIS: A foto de Dolores com os netos e os pormenores nos quais ninguém reparou

A iniciativa, que contou com o apoio de vários organismos, foi um sucesso e foi pensada ao pormenor. «Foi um processo complexo que movimentou muitas pessoas. Contámos com a ajuda da Polícia Municipal, da PSP e do Quartel. E de muitas outras entidades e empresas», explica Luís Caetano.

O recorde anterior estava fixado em 589, número que foi largamente batido pela comunidade escolar do Colégio Nossa Senhora da Bonança. A insituição terá agora de «compilar e enviar todas as evidências para o World Guiness Records». Segue-se agora «o registo oficial do novo recorde» de 847 participantes.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 17 de março de 2018

«Foi uma linda forma de assinalar também os 90 anos do colégio. Somos escola e fizemos escola», conclui Luís Caetano.

Texto: Cynthia Valente | WIN Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS