Mãe partilha fotos dos últimos momentos de vida do filho e ganha prémio Pullitzer

Derek tinha uma forma agressiva de cancro que lhe tirou a vida aos 10 anos. As últimas fotos documentam a luta contra a doença desde os momentos de alegria, aos de dor.

Derek Mansen, de 10 anos, descobriu em 2005 que sofria de neuroblastoma. Trata-se de uma forma agressiva de cancro que lhe viria a tirar a vida mais tarde. Quando o menino e a mãe descobriram a doença, decidiram enfrentá-la juntos. Documentaram tudo em fotos. Os últimos momentos de Derek foram registados por Renee Byer e documentam a luta contra a doença, desde os momentos de alegria aos de dor.

Numa das fotos, a criança morta nos braços da mãe, que lhe ia cantando a sua música favorita

Quando os médicos perceberam que não podiam fazer mais nada, seguiram-se tempos difíceis para o menino de apenas 10 anos. Morreu nos braços da mãe, que lhe ia cantando a sua música favorita, com uma dose de analgésicos administrados pelos médicos para evitar o sofrimento. As imagens fizeram-no ganhar um Prémio Pullitzer, pois retratam a realidade de quem sofre de doença prolongada. Inicialmente, o menino fez uma extração de medula óssea para ver saber se seria possível fazer um transplante. Seguiram-se momentos difíceis, de dor, e outra cirurgia dolorosa. Não resistiu.

LEIA MAIS

Anda mal do estômago? Café pode ser o culpado!

Terça-feira com ligeira descida das temperaturas

Médium entrevista Maddie: «O meu pai disse a um homem para me levar»

Impala Instagram


RELACIONADOS