Cerca de 500 polícias da PSP estarão de prevenção após fecho das urnas

Cerca de 500 polícias da PSP vão estar de prevenção a partir do final da tarde de domingo em todo o país para reforçar a segurança após o encerramento das urnas, revelou hoje aquela polícia.

Cerca de 500 polícias da PSP estarão de prevenção após fecho das urnas

Bruno Clemente, do departamento de operações da Polícia de Segurança Pública, disse à Lusa que a PSP tem um dispositivo montado para o dia das eleições legislativas, estando de prevenção a partir do final da tarde entre 400 e 500 polícias em todo o país.

O oficial explicou que estas equipas vão estar de prevenção para assegurar as condições de segurança nos vários locais onde poderão ocorrer festejos após a divulgação do vencedor das eleições legislativas.

Bruno Clemente disse também que o objetivo destas equipas de prevenção é “ajudar a garantir a ordem pública” em caso de necessidade.

Segundo o oficial da PSP, este dispositivo será maior em Lisboa e no Porto e não é inédito em dia de eleições, sendo habitual a polícia preparar equipas de prevenção em atos eleitorais.

Bruno Clemente afirmou ainda que, durante o dia de domingo, existirá também um dispositivo de polícias para auxiliar o processo de eleições e prestar todo o apoio às assembleias de voto.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

CMP // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS