Quase 70 concelhos de 13 distritos em risco ‘máximo’ de incêndio

Cerca de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Quase 70 concelhos de 13 distritos em risco 'máximo' de incêndio

Cerca de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão sob este alerta cerca de 70 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Faro, Beja, Portalegre, Santarém e Leiria.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou ainda em risco ‘muito elevado’ e ‘elevado’ de incêndio vários concelhos de quase todos os distritos do continente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o ‘reduzido’ e o ‘máximo’.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões norte e centro até meio da manhã.

O vento estará fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h), de sueste no Algarve a partir da manhã e do quadrante sul nas terras altas a partir da tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul e uma subida da temperatura máxima. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 31 graus centígrados em Lisboa, 30 no Porto e em Faro.

Leia mais artigos em destaque

Como estão as primeiras sêxtuplas da história 32 anos depois de nascerem
Como estão as primeiras sêxtuplas da história 32 anos depois de nascerem
Tempestade tropical Ophelia subiu à categoria de furacão e aproxima-se de Portugal
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas
EXCLUSIVO: Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal
Georgina e Dolores Aveiro em clima de tensão na Luz
Rita Egídio dá-nos música (e a volta à cabeça)

Impala Instagram


RELACIONADOS