Previsão do tempo para esta sexta-feira, 15 de setembro

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de setembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 15 de setembro

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de setembro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nas regiões do Norte e do Centro, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes e intensos no interior durante a tarde, e que poderão ser acompanhados de trovoada.

Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral. Descida da temperatura máxima, em especial no litoral.

Para ler depois
A trágica história das crianças-rato do Paquistão

Nas regiões do Sul, Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, em especial até ao final da manhã.

Vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas a partir do meio da tarde. Pequena descida da temperatura máxima. [Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.]

Para sábado, prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 65 km/h a partir da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

Meteorologistas: Patrícia Marques e Patrícia Gomes

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros. Vento fraco. Descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros. Vento em geral fraco do quadrante oeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS