Detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal em Ourém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, no domingo, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal em Ourém

Detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal em Ourém. Em comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, explicou que os factos ocorreram na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, “local onde deflagraram dois focos de incêndio”.

“O detido foi visto a abandonar o local dos factos e perentoriamente identificado por testemunhas, imediatamente antes do início dos focos de incêndio, sendo que o mesmo possui antecedentes criminais e policiais pela prática do mesmo tipo de crime”, adiantou a PJ. O detido, de 45 anos, vai ser presente às autoridades judiciárias para a eventual aplicação de outras medidas de coação.

A detenção, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, teve a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Ourém. Fonte da PJ disse à Lusa que os dois focos de incêndio “terão sido ateados com recurso a chama direta” e acrescentou que o suspeito mora na zona onde estes eclodiram.

 Não há incêndios ativos significativos, mas Proteção Civil deixa alerta
Portugal continental está sem incêndios ativos significativos, anunciou esta segunda-feira a Proteção Civil, sublinhando, no entanto, que os fogos em Pombal e Ourém, apesar de dominados, são motivo de preocupação (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS