Cristiano Ronaldo reage com indiferença à acusação de fraude

Jogador partilha mensagem nas redes sociais.

O dia está a ser marcado pela acusação formal de fraude fiscal. A justiça espanhola acusa Cristiano Ronaldo de quatro delitos. Que terão sido cometidos entre 2011 e 2014. Tudo num total de 14.768.897 euros. Há muito que se falava desta situação que corresponde ao maior escândalo da vida desportiva de Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, os quase 15 milhões estão muito longe dos 160 milhões que chegaram a ser avançados.

“As informações levam a crer que poderá ter cometido uma fraude superior a 160 milhões de euros. A confirmar-se, estaríamos perante um crime fiscal agravado, o que implica pena de prisão mínima de dois anos por cada ano de infração. Se a investigação está aberta há três anos, a pena será de seis anos”, explicou, à rádio RAC1, José María Mollinedo, secretário dos técnicos do fisco espanhol. Isto numa altura em que o portal Football Leaks deu destaque à polémica.

“Acha que estou preocupado? Quem não deve não teme”

“Acha que estou preocupado? Quem não deve não teme”, disse o jogador no final de um jogo para a Liga dos Campeões. Também a Gestifute, empresa que gere a carreira do atleta, reagiu às notícias. “Cristiano Ronaldo encontra-se em dia com as suas obrigações fiscais, como sempre esteve em todos os países em que residiu”, explicou, através de um comunicado, a empresa de Jorge Mendes. Agora os rumores deram lugar a uma acusação formal.

E Cristiano Ronaldo volta a reagir com indiferença ao tema. Poucas horas depois de a acusação ser conhecida, o jogador – que está ao serviço da Seleção Nacional – partilhou uma publicação nas redes sociais. Onde ignora por completo a polémica. Centrando-se na ilha que o viu nascer. “Não é a primeira vez, e com sorte, não será a última. Minha terra natal, da madeira, é mais uma vez nomeada para destino insular da Europa. Eu já votei, e tu?”, foi aquilo que escreveu. Partilhando ainda uma imagem da Madeira.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS