Bode violento já foi retirado da aldeia do Pego

A Proteção Civil de Abrantes já recolheu o bode que atacou uma octogenária na aldeia do Pego.

Bode violento já foi retirado da aldeia do Pego

A Proteção Civil de Abrantes recolheu, nesta terça-feira, o bode que atacou uma octogenária na aldeia do Pego, no passado dia 25 de agosto. A mulher acabou por morrer no Centro Hospitalar do Médio Tejo e em causa pode estar erro clínico. A decisão de recolher o animal foi tomada três semanas depois de o bode ter sido entregue ao dono e o caprino encontra-se agora numa propriedade privada até nova determinação do Ministério Público.

Narcisa Lucas, residente da aldeia, revela como era o dia a dia daquela população: “Toda a gente andava com medo. Eu não passava a pé perto do terreno onde estava o bode; mesmo quem passava de carro e de bicicleta tinha receio. Quem mora lá perto ia por outro lado e estava sempre de olho, para ver se o animal andava na estrada”, frisou em declarações ao Correio da Manhã.

Maria Rosa, de 80 anos, foi atacada pelo animal quando se preparava para ir apanhar caruma para pôr figos a secar. Foi encontrada numa valeta, ainda com o bode “à volta dela”. Maria de Fátima Moedas, a sobrinha, foi informada de que a idosa tinha “uma lesão interna na zona do tórax, que lhe provocou o rebentamento do pulmão, uma lesão exposta na coxa e vários hematomas no corpo todo”.

Imagem: Reprodução TVI

LEIA AINDA
Octogenária morre após ser atacada por bode
Bode que matou octogenária volta a atacar e deixa população aterrorizada
“Ia a passar no caminho e ele veio direito a mim e levantou as patas, ficando mais alto do que eu, a fazer peito. O que me valeu foi o guarda-chuva que levava e dei-lhe com ele na boca”, recorda a vítima. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS