Toyota revela primeiras imagens e especificações do novo GR 86

Desportivo fiel ao conceito “divertido de conduzir”, característico do seu antecessor, o Toyota GR 86 é a expressão de dinamismo e de condução envolvente. Um desportivo muito ágil devido aos baixos peso e centro de gravidade.

Terceiro modelo da gama de puros desportivos GR da Toyota, juntando-se aos aclamados GR Supra e GR Yaris, com novo motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (boxer) de 2,4 litros oferece maior desempenho ao muito antecipado GR 86, que fez a estreia global online em 5 de abril, através de um evento digital conjunto entre a Toyota Gazoo Racing e a Subaru Corporation.

O mais recente desportivo da Toyota é o terceiro modelo Gazoo Racing (GR) global, depois dos aclamados GR Supra e GR Yaris, e complementa a gama de puros desportivos GR. O novo GR 86 herda as principais características de uma “condução divertida” do GT86, lançado em 2012 e que vendeu mais de 200 mil unidades em todo o mundo. Espera-se que seja o coupé de quatro lugares mais leve do segmento, graças a várias medidas de redução de peso, como o uso de teto e painéis de carroçaria de alumínio.

O Novo GR 86 conta com um novo e leve motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (boxer) que passa a ter uma cilindrada de 2,4 litros, com melhorias no desempenho em relação ao antecessor. As dimensões do novo GR 86 são quase idênticas às do GT86, permitindo que o novo modelo mantenha o centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torcional também foi aumentada em cerca de 50%, em comparação com o GT86, para oferecer uma dinâmica ainda mais apurada e precisa.

Os componentes aerodinâmicos funcionais, como as entradas de ar frontais e a forma dos painéis laterais, entre outros, foram desenvolvidos com base na experiência da Toyota Gazoo Racing na competição automóvel, ajudando o GR 86 a atingir o esperado melhor desempenho e estabilidade do segmento.

Toyota Gazoo Racing 86 em números

Comprimento – 4.265 (mm)
Largura – 1.775 (mm)
Altura sem antena – 1.280 / com antena 1.310 (mm)
Distância Entre-eixos – 2.575 (mm)
Peso (Curb weight em kg) 1.270
Motor 4 cilindros horizontalmente opostos D-4S (Boxer) e dupla árvore de cames à cabeça com injeção direta e indireta
Cilindrada – 2.387 (cm3)
Tipo – Motor frontal, tração traseira
Suspensão – Frente MacPherson
Traseira – Duplo Wishbone
Travões Frente – Discos ventilados
Traseira – Discos ventilados
Pneus (Frente/Traseira) – 215/40 R18

LEIA AGORA
Toyota 'Marca de Confiança' automóvel pelo 12.º ano consecutivo
Toyota ‘Marca de Confiança’ automóvel pelo 12.º ano consecutivo
Toyota eleita “Marca de Confiança 2021” do sector automóvel pelo 12º ano consecutivo pelos leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest. Naquela que é uma das maiores consultas anuais aos consumidores portugueses, a Toyota evidencia-se com uns expressivos 52% dos votos, a percentagem mais elevada de sempre. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS